A Electro Plastic, fabricante de embalagens plásticas flexíveis sediada em Varginha (MG), lançou a primeira edição do concurso de design plastificARTE, uma iniciativa que tem por objetivo fomentar o desenvolvimento de produtos plásticos que tragam benefícios para o cotidiano no período pós-pandemia.

 

Os projetos deverão ser desenvolvidos com filme plástico flexível de polietileno (PE) ou polipropileno (PP) e poderão utilizar materiais auxiliares como madeira e ferro, por exemplo. Como objetivo principal, o projeto deverá auxiliar as pessoas na proteção contra partículas virais durante sua locomoção em transporte público, aglomerações e contato físico de atividades cotidianas, além de facilitar a socialização de maneira mais segura, auxiliando na prevenção e aumentando a sensação de confiança em permanecerem protegidas em público.

 

 

Dentre as diversas categorias às quais os projetos poderão ser direcionados estão: transporte, saúde, corporativo, social, educação, alimentação, esporte, pet, entre outros. Para Paula Lopes, diretora comercial da Electro Plastic, é importante observar todos os pontos relacionados ao projeto. “É preciso levar em consideração estratégias de descarte inteligente e a logística reversa para que o material seja reutilizado e não se torne poluente. A ideia do concurso é também trazer uma discussão positiva sobre o uso consciente do plástico”.

 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do site do concurso até 16 de outubro de 2020. Os cinco projetos finalistas serão anunciados em 20/10 e participarão da segunda fase do concurso, que acontecerá de 26/10 a 04/11. O vencedor será anunciado em 05/11 após apresentação à banca julgadora e receberá um prêmio de R$ 10 mil.

 

Além disso, dependendo da sua viabilidade técnica e comercial, o projeto poderá ser produzido pela Electro Plastic. A inscrição é gratuita e para participar o candidato deverá ter mais de 18 anos. Mais informações sobre o concurso, bem como seu regulamento já estão disponíveis no site.

 

 

#plastico #concurso #plasticonocombateacovid19

 

Conteúdo relacionado:

Como a pandemia está estimulando a criação de novos produtos plásticos

Sacos plásticos com ação antiviral



Mais Notícias PI



Curso gratuito sobre plásticos no Colégio Técnico de Campinas

Instituição vinculada à Unicamp oferece treinamento presencial com duração de dois anos, ministrado nos períodos matutino e noturno. Professores do colégio comentaram sobre o conteúdo do curso e o tipo de público para o qual ele é recomendado.

20/02/2024


Covestro inaugura unidade para produzir anilina de base biológica

Insumo utilizado na produção do MDI, precursor do poliuretano, a anilina de base biológica vai contribuir para reduzir a pegada de carbono da cadeia de produção desse material.

20/02/2024


Compostos e Arkema firmam parceria no fornecimento de polímeros especiais

Materiais especiais da desenvolvedora francesa passaram a ser comercializados pela distribuidora paulista, que tem unidade também em Caxias do Sul (RS).

20/02/2024