A Chem-Trend, com sede nos Estados Unidos e subsidiária em Valinhos (SP), divulgou informações sobre uma nova linha de agentes desmoldantes à base de água que é recomendada para fabricantes de peças e itens de poliuretano (PU).

Linha de desmoldantes para trabalhos com poliuretano passou a integrar o portfólio da Chem-Trend

Em comunicado à imprensa, foi informado que a série de produtos é indicada para diferentes tipos de aplicação no ramo de PU, sendo uma delas a desmoldagem de espumas com diferentes dimensões e densidades que integram sistemas de isolamento térmico e acústico.

Ainda de acordo com a companhia, há outros dois fatores relacionados a esta linha de desmoldantes: pode ser usada em operações que requeiram múltipla desmoldagem de peças e não deixa resíduos oleosos sobre a superfície delas.

 

Patrícia Ajeje, VP e gerente-geral da Chem-Trend para o Hemisfério Sul, comentou sobre os esforços da companhia no que diz respeito ao desenvolvimento de desmoldantes à base de água para o ramo de poliuretano: “investimos no conhecimento dos nossos técnicos especialistas sobre os desafios da produção nesta indústria. Nossos laboratórios dedicam-se à aplicação desses conhecimentos no desenvolvimento de soluções personalizadas que contribuam para a eficiência operacional de nossos clientes”.

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Mais notícias sobre o ramo:

 

Biopolímero e aditivo chegam ao mercado brasileiro

 

Plástico no motor? Engrenagem de PEEK é utilizada em sistema de transmissão

 

#Poliuretano #Desmoldantes #ChemTrend #PI 

 


 



Mais Notícias PI



Locação de dispositivos móveis corporativos

Serviços de locação de smartphones e tablets industriais são oferecidos pela Simpress. Os dispositivos contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

16/04/2024


Desmoldante à base de água para rotomoldados

O produto semipermanente Mono-coat RM-7105W é recomendado para a desmoldagem de peças fabricadas com polietileno e outros polímeros.

26/03/2024


Limitadores de compressão para componentes plásticos

Itens para fixação e montagem de peças plásticas mantêm a tensão de aperto de elementos roscados, e evitam a deformação plástica por fluência.

20/02/2024