A Additiva , distribuidora de especialidades químicas com sede em Porto Alegre (RS) e escritórios de vendas em todo o Brasil, anunciou ter estabelecido um acordo de distribuição com a Heubach |(Áustria), desenvolvedora de pigmentos e preparações pigmentárias.

 

Os produtos desenvolvidos pela Heubach atendem a diversas aplicações, incluindo desde a pintura arquitetônica interna e externa até a coloração de plásticos. A empresa possui um portfólio de pigmentos orgânicos, inorgânicos e preparações pigmentárias para produtos plásticos voltados para diferentes segmentos, incluindo o automotivo (foto ao lado).

 

Em 2022, os negócios da Heubach e da Clariant Pigmentos foram unificados, resultando na formação de um dos principais grupos globais atuantes no desenvolvimento de tecnologia de pigmentos, com 19 fábricas na Europa, Américas, Ásia e África. A sede do Grupo Heubach está estabelecida em Viena (Áustria).


Já a Additiva atua na distribuição de especialidades químicas para mais de 15 segmentos industriais, incluindo o tintas e revestimentos, construção civil, biopolímeros compostáveis e tecnologias para impressão 3D. empresa possui três centros de distribuição localizados em Cachoeirinha/RS, Guarulhos/SP e Itajaí/SC, além da sua matriz administrativa em Porto Alegre/RS e escritório regional em São Paulo/SP. Em breve a empresa terá também uma unidade em Recife (PE).

 

No site da Additiva podem ser obtidas mais informações. Um estudo sobre o nanoestruturas que permitem obter peças brancas sem o uso de pigmentos está disponível na seção Artigos técnicos no portal da Plástico Industrial.

 

 _________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________


Imagem: Heubach


 


 

Leia também:

 

Caroços de azeitona dáo origem a aditivos e cargas para plásticos

 

Compostos e Arkema firmam parceria no fornecimento de polímeros especiais


 



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024