A Additiva , distribuidora de especialidades químicas com sede em Porto Alegre (RS) e escritórios de vendas em todo o Brasil, anunciou ter estabelecido um acordo de distribuição com a Heubach |(Áustria), desenvolvedora de pigmentos e preparações pigmentárias.

 

Os produtos desenvolvidos pela Heubach atendem a diversas aplicações, incluindo desde a pintura arquitetônica interna e externa até a coloração de plásticos. A empresa possui um portfólio de pigmentos orgânicos, inorgânicos e preparações pigmentárias para produtos plásticos voltados para diferentes segmentos, incluindo o automotivo (foto ao lado).

 

Em 2022, os negócios da Heubach e da Clariant Pigmentos foram unificados, resultando na formação de um dos principais grupos globais atuantes no desenvolvimento de tecnologia de pigmentos, com 19 fábricas na Europa, Américas, Ásia e África. A sede do Grupo Heubach está estabelecida em Viena (Áustria).


Já a Additiva atua na distribuição de especialidades químicas para mais de 15 segmentos industriais, incluindo o tintas e revestimentos, construção civil, biopolímeros compostáveis e tecnologias para impressão 3D. empresa possui três centros de distribuição localizados em Cachoeirinha/RS, Guarulhos/SP e Itajaí/SC, além da sua matriz administrativa em Porto Alegre/RS e escritório regional em São Paulo/SP. Em breve a empresa terá também uma unidade em Recife (PE).

 

No site da Additiva podem ser obtidas mais informações. Um estudo sobre o nanoestruturas que permitem obter peças brancas sem o uso de pigmentos está disponível na seção Artigos técnicos no portal da Plástico Industrial.

 

 _________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________


Imagem: Heubach


 


 

Leia também:

 

Caroços de azeitona dáo origem a aditivos e cargas para plásticos

 

Compostos e Arkema firmam parceria no fornecimento de polímeros especiais


 



Mais Notícias PI



A Lecar não vai mais produzir carros elétricos, mas sim híbridos.

Montadora brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica

Ênfase no atendimento ao setor de embalagens e interesse por tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 são tendências entre as empresas que processam materiais plásticos usando o processo de extrusão.

01/07/2024


Consumo de PVC aumentou entre 2022 e 2023

Pesquisa do IBPVC e da MaxiQuim revelou que o consumo aparente de PVC no País, nos dois últimos anos, passou de 1.024 para 1.122 toneladas.

25/06/2024