A Compostos (Cotia, SP), distribuidora de elastômeros termoplásticos, iniciou uma parceria estratégica com a Arkema Brasil, subsidiária da desenvolvedora francesa de materiais de engenharia, tornando-se a distribuidora oficial da marca no Brasil. A parceria amplia o portfólio da Compostos com produtos especiais e de alto desempenho, incluindo as linhas RILSAN® (poliamida 11), RILSAMID® (poliamida 12), PEBAX® (elastômero termoplástico), e PLATAMID® (poliamida para adesivos hot melt).

 

A Arkema mantém 16 centros de pesquisa e mais de 1.800 pesquisadores ao redor do mundo, investindo hoje cerca de €400 milhões em projetos sustentáveis, o que inclui o desenvolvimento de biopolímeros, que agora serão distribuídos pela Compostos. A empresa também se destaca pelo desenvolvimento compostos poliméricos para a fabricação de dispositivos médicos, cujos avanços se estendem para áreas como a automotiva e a construção civil.

 

No Brasil, a multinacional mantém uma sólida presença em nove locais estratégicos, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais.

 

 

Imagem: Arkema

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Biesterfeld e Celanese incrementam cooperação em 2024

 

PiovanGroup fortalece sua divisão de resfriamento de processos industriais

#Compostos

#Arkema



Mais Notícias PI



Aplicações do mercado brasileiro na NPE

Produtos desenvolvidos com materiais sustentáveis da UBQ para o mercado brasileiro serão expostos na feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos.

16/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Expansores para PVC são testados por fornecedora de compostos

Empresa paulista compartilha informações sobre testes feitos internamente com agentes expansores para PVC.

18/04/2024