A Compostos (Cotia, SP), distribuidora de elastômeros termoplásticos, iniciou uma parceria estratégica com a Arkema Brasil, subsidiária da desenvolvedora francesa de materiais de engenharia, tornando-se a distribuidora oficial da marca no Brasil. A parceria amplia o portfólio da Compostos com produtos especiais e de alto desempenho, incluindo as linhas RILSAN® (poliamida 11), RILSAMID® (poliamida 12), PEBAX® (elastômero termoplástico), e PLATAMID® (poliamida para adesivos hot melt).

 

A Arkema mantém 16 centros de pesquisa e mais de 1.800 pesquisadores ao redor do mundo, investindo hoje cerca de €400 milhões em projetos sustentáveis, o que inclui o desenvolvimento de biopolímeros, que agora serão distribuídos pela Compostos. A empresa também se destaca pelo desenvolvimento compostos poliméricos para a fabricação de dispositivos médicos, cujos avanços se estendem para áreas como a automotiva e a construção civil.

 

No Brasil, a multinacional mantém uma sólida presença em nove locais estratégicos, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais.

 

 

Imagem: Arkema

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Biesterfeld e Celanese incrementam cooperação em 2024

 

PiovanGroup fortalece sua divisão de resfriamento de processos industriais

#Compostos

#Arkema



Mais Notícias PI



Amino Química investe em novo reator e vai intensificar a produção de poliuretano

A empresa do Grande ABCD adquiriu um reator de cinco toneladas e está prestes a iniciar uma linha de produção interna voltada para a fabricação de resinas de poliuretano (PU). A Amino também vai lançar novas resinas.

27/01/2026


Acrilys investe em nova injetora e aumenta a produção de moldes

A empresa gaúcha adquiriu uma injetora chinesa e está otimizando seus processos produtivos, além da fabricação de moldes para injeção de plásticos. A ampliação da matrizaria própria está nos planos.

23/01/2026


Sabic liquida negócios na Europa e nas Américas

A empresa saudita se retira do mercado europeu e americano ao vender suas fábricas de petroquímicos e de plásticos para duas investidoras alemãs.

13/01/2026