O PiovanGroup, de origem italiana, com subsidiária brasileira em Osasco (SP), anunciou a criação de uma nova divisão que concentrará os negócios relacionados a sistemas de resfriamento de processos industriais, dentre os quais estão os refriadores de líquidos voltados para a indústria de plásticos.

 

O grupo informou que serão unificadas as operações da Thermal Care, cuja aquisição foi concluída em 2022, e da sua unidade de negócios Acquatec, formando uma nova divisão especializada em soluções inovadoras e sustentáveis para processos de resfriamento industrial.

 

A nova divisão vai operar mundialmente sob a marca Thermal Care, tornando-se um player global no setor, sob a coordenação de Lee Sobocinski, atual presidente da Thermal Care Inc. Atenderá os mercados da América do Norte, América Latina, Europa e Ásia, com ampla estrutura de serviços, capaz de assegurar proximidade em todos os países onde seus clientes operam.

 

A integração destas unidades de negócio vai proporcionar maior eficácia em pesquisa e desenvolvimento, ampliação do portfólio de produtos e serviços, com vendas já consolidadas na casa de 100 milhões de euros para este ano fiscal.


 

 _________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________


 

Imagem: PiovanGroup

 

Conteúdo relacionado:

 

Krones adquire a Netstal e passa a ter portfólio completo para o mercado de bebidas

 

Sidel lança sistema inteligente de controle para garrafas PET

 

 

#Piovan

#ThermalCare



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024