A soma de 5,5 bilhões de garrafas feitas de poli(tereftalato de etileno) (PET) recicladas pela Trisoft levou à produção de novas matérias-primas que são usadas na fabricação de revestimentos para tratamento acústico de ambientes como, por exemplo, espaços para descanso em plantas industriais e estúdios de gravação. Um exemplo é mostrado na imagem abaixo.
Esses dados foram divulgados pela companhia, que também informou à imprensa que o volume de garrafas PET recicladas em suas linhas de produção em 2023 chegou a 400 milhões de unidades.
As garrafas são recolhidas por catadores que trabalham em parceria com a empresa, sendo, a partir daí, submetidas à lavagem e, em seguida, são destinadas à moagem, para a obtenção dos flakes que serão reinseridos na cadeia produtiva. Eles são transformados em lã de PET.
O CEO da Trisoft, Maurício Cohab, comemorou a nova marca alcançada: “Compartilhamos esse número, 5,5 bilhões de garrafas PET retiradas do meio ambiente e reinseridas na produção, com grande satisfação. O material obtido pela reciclagem das garrafas desempenha um papel crucial na construção de uma arquitetura cada vez mais alinhada com as demandas das cidades”.
___________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
___________________________________________________________________________
Imagens: Trisoft/Divulgação.
Mais notícias:
Reciclagem de tampas plásticas em prol dos animais
Blocos de plástico reciclado da Fuplastic foram usados na construção de aviário
#Trisoft #PlásticoIndustrial #PETreciclado
Mais Notícias PI
A empresa adotou diretrizes de reciclagem de poli(cloreto de vinila) (PVC) e poliuretano (PU) proveniente de processos produtivos, material que passou a ser triturado em suas fábricas e reinserido na fabricação de calçados de segurança.
22/08/2025
Divergências sobre design de produto, financiamento, produção de plástico virgem e eliminação de químicos tóxicos travam aprovação de um tratado global. Fato torna ainda mais relevante as ações voluntárias de empresas e governos.
19/08/2025
A Engel vai demonstrar na feira K a fabricação de peças para a construção civil feitas de espuma de material reciclado.
12/08/2025