A soma de 5,5 bilhões de garrafas feitas de poli(tereftalato de etileno) (PET) recicladas pela Trisoft levou à produção de novas matérias-primas que são usadas na fabricação de revestimentos para tratamento acústico de ambientes como, por exemplo, espaços para descanso em plantas industriais e estúdios de gravação. Um exemplo é mostrado na imagem abaixo.


Esses dados foram divulgados pela companhia, que também informou à imprensa que o volume de garrafas PET recicladas em suas linhas de produção em 2023 chegou a 400 milhões de unidades.


As garrafas são recolhidas por catadores que trabalham em parceria com a empresa, sendo, a partir daí, submetidas à lavagem e, em seguida, são destinadas à moagem, para a obtenção dos flakes que serão reinseridos na cadeia produtiva. Eles são transformados em lã de PET.


O CEO da Trisoft, Maurício Cohab, comemorou a nova marca alcançada: “Compartilhamos esse número, 5,5 bilhões de garrafas PET retiradas do meio ambiente e reinseridas na produção, com grande satisfação. O material obtido pela reciclagem das garrafas desempenha um papel crucial na construção de uma arquitetura cada vez mais alinhada com as demandas das cidades”. 

___________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagens: Trisoft/Divulgação.

 

Mais notícias:

 

Reciclagem de tampas plásticas em prol dos animais

 

Blocos de plástico reciclado da Fuplastic foram usados na construção de aviário

 

#Trisoft #PlásticoIndustrial #PETreciclado



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024