Plásticos pós-consumo passaram a ser utilizados na fabricação de embalagens de produtos comercializados pela Quartzolit, uma empresa do Grupo Saint-Gobain, com matriz na França, e líder mundial na produção de argamassas.


Trata-se de uma série de baldes que são usados para acondicionar uma linha de impermeabilizantes fornecidos com a marca Quartzolit como, por exemplo, emulsão asfáltica, membrana acrílica e aditivos para argamassa.

Conforme foi divulgado pela companhia, o uso de plásticos PCR na fabricação das novas embalagens é uma alternativa à utilização de resinas virgens, o que possibilitará a substituição de cerca de 1.077 toneladas de material desse tipo.


Neste sentido, o grupo empresarial também pretende diminuir a emissão de CO2 referente aos seus processos produtivos. Além disso, a empresa usa frascos e bombonas que são compostos por 30% de plásticos reciclados.

___________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagem: Grupo Saint-Gobain/Divulgação.

 

Mais conteúdo:

 

Método determina a necessidade de readitivação dos plásticos reciclados

 

Menos material nas embalagens para queijos fatiados

 

#GrupoSaintGobain #PlásticoIndustrial #Reciclagem



Mais Notícias PI



Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024