A UltraCheese, plataforma detentora das marcas de produtos lácteos Lac Lélo, Cruzília, Búfalo Dourado e Itacolomy, anunciou a redução de 20% do tamanho das embalagens de queijos fatiados, o que vai resultar na economia de 24,9 toneladas de materiais plástico por ano, o que representa menos R$ 540 mil em custos de produção anuais.

 

Com um investimento de aproximadamente R$ 650 mil, a empresa fez uma alteração em sua máquina termoformadora que permitiu adequar as dimensões das embalagens ao formato dos queijos fatiados comercializados.

 

Daniel Luiz Guzzon, gerente industrial da Lac Lélo (São João d’Oeste, SC), onde se concentram todas as operações ligadas à produção de queijos fatiados das marcas da Ultra Cheese, explicou que as embalagens anteriores, por serem maiores que o necessário, praticamente transportavam ar, consumindo mais material plástico do que o necessário. “No prazo de 60 dias, praticamente desconstruímos e reconstruímos a máquina para adequá-la aos novos requisitos de produção das embalagens, feitas de polietileno (PE) de grau alimentício e com alta resistência térmica”, explicou Daniel, que aparece na foto ao lado.

 

 

Além da decisão de limitar a quantidade de plástico empregada nas embalagens da linha de queijos fatiados, a companhia também atua no processo de destinação, recolhimento e reciclagem de todas as embalagens direcionadas ao mercado de consumo, uma ação reconhecida com a certificação pelo selo Eu Reciclo.

 

 

Imagens: Ultra Cheese

 

 

 

Leia também:

 

Dobradora de silo-bolsa vertical, uma exclusividade brasileira

 

Termoformagem será tema de conferência internacional

 

#UltraCheese

#Menosplásticos

 

 

 

 

 

 



Mais Notícias PI



Uma embalagem stand-up pouch com duas camadas diferentes de PE

Foi lançado pela Camargo Embalagens um modelo de stand-up pouch que possui uma camada de polietileno mono-orientado (MDO-PE) e outra de filme leitoso feito de polietileno (PE).

24/09/2024


Produção de embalagens flexíveis aumentou em 2024

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que a produção de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 5,6% no primeiro semestre de 2024, em comparação com 2023.

03/09/2024


SIG aposta em embalagens monomaterial

Com base em conceitos de design para a circularidade, a desenvolvedora de máquinas que atua também na transformação amplia o foco no segmento de embalagens monomaterial, tendo em vista a sua reciclagem.

03/09/2024