A alemã Krones, com subsidiária brasileira em Diadema (SP), firmou no dia 6 de fevereiro um acordo para a aquisição de 100% da Netstal Maschinen AG (Netstal), da também alemã KraussMaffei, que tem unidade em Cotia (SP).


 

Sediada em Näfels, na Suíça, a Netstal já foi parceira estratégica da Krones no passado. Concentra-se hoje no desenvolvimento de máquinas de moldagem por injeção para a produção de pré-formas e tampas para garrafas PET, e também para o mercado de embalagens médicas e itens de parede fina. A empresa já foi parceira estratégica da Krones no passado.

 

A aquisição da Netstal, que vai passar a integrar o segmento de Tecnologia e Embalagem da Krones, vai complementar o portfólio de produtos para o mercado de bebidas com as séries de máquinas para os setores de PET e fabricação de tampas. A Krones passa assim a cobrir todas as tecnologias de produção, desde a moldagem por injeção até a produção de embalagens PET, passando pelo enchimento/embalagem e reciclagem.

 

Os segmentos de embalagens médicas e de parede fina da Netstal serão estratégicos para que a alemã diversifique sua oferta, passando a atuar no mercado médico-farmacêutico e também em aplicações de alimentos e cuidados pessoais e domésticos.

 

A previsão é que a Netstal mantenha sua identidade e responsabilidade comercial , mesmo integrando o grupo alemão. Em 2023 a Netstal gerou uma receita de mais de 200 milhões de euros, empregando cerca de 500 funcionários. De acordo com comunicado de imprensa, a rentabilidade da empresa está atualmente abaixo do nível do Grupo Krones, mas espera-se que a situação se reverta nos próximos anos.

 

 

 

 

 _________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________

 

 

Imagem: Netstal (detelhe de linha de produção de preformas de PET)

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Mercado de dispositivos médicos poderá ter melhor desempenho em 2024

 

Novo termoplástico reforçado terá origem 100% biológica

 

 

#Netstal

#Krones



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024