O Movimento Plástico Transforma – uma iniciativa do Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast) criada a partir da parceria entre a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) e a Braskem –, passou a patrocinar o Tampinha Legal para apoiar o programa que arrecada tampinhas plásticas doadas pela população e entregues em entidades cadastradas, destinando-as corretamente para a reciclagem.

 

Para Fernanda Maluf, coordenadora do Movimento Plástico Transforma, “A parceria reforça a importância da reciclagem e estimula o engajamento da população com a causa, de maneira educativa”.

 

A coordenadora do Instituto SustenPlást, Simara Souza, reforça a ideia de que o Movimento Plástico Transforma mostra que o plástico é aliado em frentes como a inovação e a responsabilidade socioambiental, promovendo os conceitos da economia circular, assim como o Tampinha Legal (iniciativa do Instituto SustenPlást). “O Tampinha Legal proporciona ações modificadoras de comportamento de massa, ou seja, a sociedade civil é inserida na economia circular na prática. É importante nos cercarmos de iniciativas que proporcionem que o plástico pós-consumo seja valorizado por todos. Esta matéria-prima nobre deve retornar para a indústria para a produção de novos artefatos e também novas possibilidades”, concluiu Souza.

 

Com os recursos obtidos por meio do Tampinha Legal, as entidades assistenciais participantes podem adquirir medicamentos, alimentos, equipamentos, ração animal e/ou materiais escolares, e também custear tratamentos e exames de saúde humana e animal, melhorias em suas sedes, entre outras ações com impacto direto e positivo.


 

(Foto: Tampinha Legal)

#reciclagem #tampinhalegal #braskem #plasticotransforma



Mais Notícias PI



Máquinas de autoatendimento incentivam a reciclagem de embalagens

Mais dez unidades da chamada Retorna Machine são instaladas em pontos da cidade de São Paulo, pela Ambev e Triciclo-Ambipar, que incentiva a troca de embalagens pós-consumo por serviços e créditos.

19/01/2022


Sachês pós-consumo transformados em itens esportivos

Projeto que integra a Boomera e a marca Nescau resultou na reciclagem de resina pós-consumo, proveniente de embalagens flexíveis, em itens esportivos, os quais foram doados a organização beneficente.

14/01/2022


Empresa supera sua meta de uso de material reciclado

A SC Johnson superou sua meta de uso de 15% de plástico reciclado em suas embalagens quatro anos antes do previsto e, agora, quase dobra a aposta para usar 25% até 2025.

12/01/2022