A Mantova Tubos Flexíveis, com matriz na cidade de Caxias do Sul (RS), está comissionando este mês uma nova linha de alta tecnologia para extrusão de tubos plásticos para a indústria automotiva na sua filial mexicana.

 

A empresa brasileira, que completou três décadas de fundação, fez um aporte de US$ 1 milhão para dar continuidade ao planejamento estratégico que prevê a ampliação da capacidade produtiva, tendo em vista expandir os negócios em toda a América do Norte, conforme comentou seu diretor, Afonso Vicenzi: “Estamos confiantes em realizar o que foi planejado, principalmente pela consistência na execução da nossa estratégia e no potencial dos resultados para o primeiro semestre que se inicia”.

 

A unidade mexicana, localizada na cidade de Santiago de Querétaro, no Estado de Querétaro de Arteaga, produz tubos plásticos técnicos para montadoras e sistemistas de veículos leves e pesados. A presença em solo mexicano cria oportunidades de inovação e parceria com os atuais clientes e também abre portas para novos negócios.

 

A planta mexicana possui linhas de extrusão com capacidade para processar 10 toneladas de material plástico por mês. No ano passado, foi iniciada a primeira linha com tubos de poliuretano termoplástico (TPU), focada no segmento de automação. A partir de agora serão fabricados tubos em poliamida (PA) para o segmento automotivo. “Nossa expectativa é de grande crescimento, pois ver a Mantova se fortificando como uma empresa multinacional é um orgulho muito grande para todo o nosso time. Nosso desafio é torná-la referência no mercado norte-americano, respeitando e valorizando a cultura local, de modo a construir parcerias com alto significado”, comentou Afonso Vicenzi.

 

 

Imagens: Christopher Ayala Tinoco Emporio (Mantova - Divulgação)


 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________


 

Leia também:


 

Empresa gaúcha desenvolve dispersões de grafeno para plásticos


 

PE reciclado. Direto da Itália para a extrusão de tubos no Brasil



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024