Entre os dias 10 e 12 de abril de 2024 será realizada a 13a edição do evento “SPE European Thermoforming Conference” (ou, Conferência europeia sobre termoformagem, em tradução livre), que acontece em Amsterdã (Países Baixos) e está sendo organizada pela ETD – European Thermoforming Division.

 

A programação para os três dias do evento será composta por painéis que serão apresentados por especialistas em termoformagem de plásticos, trazendo, por exemplo, os recentes desenvolvimentos realizados neste setor. Também estão previstos debates sobre diversos temas relacionados à indústria de termoformagem, que poderão incluir a participação do público.


Além disso, haverá sessões para a promoção de rodadas de negócios e serão ministrados workshops sobre processos produtivos, materiais plásticos, equipamentos industriais, tecnologias voltadas para trabalhos complementares nesta área e os princípios da tormoformagem, entre outros temas.


Um vídeo que traz um resumo da edição de 2022 da conferência pode ser visto a seguir.

 

Nesta página podem ser obtidas mais informações. Na seção Eventos você encontra a agenda de feiras e cursos do setor de plásticos. E na seção Artigos técnicos estão disponíveis diversos trabalhos que abordam temas relacionados a esta área.

 

 

Imagem: European Thermoforming Division/Divulgação.

 

Mais conteúdo:

 

Grafeno torna filamentos de PLA mais resistentes e condutivos

 

Uma análise do mecanismo de vulcanização de compostos de EPDM com adição de óxido de grafeno 

 

#EuropeanThermoformingDivision #Termoformagem #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



KUKA expande fronteiras da robótica industrial com foco em IA e simulação

Nova plataforma de software permite que células robóticas aprendam e executem tarefas complexas de manipulação e acabamento sem a necessidade de programação passo a passo.

17/04/2026


Visita liberada ao laboratório de fabricação da PUC-Campinas

Laboratório de fabricação digital que integra uma rede global do MIT será aberto ao público semanalmente.

17/04/2026


Crescimento à vista para o setor de plásticos

Alta de 2% do faturamento do setor de plásticos em 2026 será impulsionada pela demanda por embalagens para alimentos e bebidas, de acordo com uma projeção da Abiplast.

17/04/2026