Acompanhando a tendência de crescimento do mercado de flexíveis, a Maximu’s Embalagens Especiais, com sede em Ribeirão Pires (SP) e filial em Varginha (MG), reportou em agosto um crescimento de 6,5% em relação ao mês anterior, com um volume produzido quase 9% maior em relação a julho. A empresa é especializada no desenvolvimento de embalagens para proteção, acolchoamento e movimentação de produtos para diversos segmentos, incluindo automotivo, hospitalar e eletrônico.

 

“Tivemos aumento de demanda no período. Comparando com agosto de 2022, o aumento no faturamento atingiu 24,5%, enquanto a produção cresceu 19,5%”, explicou o diretor da Maximu’s, Marcio Grazino. Na unidade localizada em território mineiro o faturamento, em agosto, cresceu 5,29% em relação a julho.

 

Com a produção aquecida e o otimismo para a reta final do ano, a empresa vem fazendo investimentos na ampliação da sua frota e na aquisição de novas máquinas, com chegada prevista para os meses de outubro e novembro. “Esperamos, com esses investimentos, otimizar a produção, estando ainda mais preparados para absorver as futuras demandas”, concluiu Grazino.

 

Imagem: Maximu’s

 

 

 

 

Leia também:

 

Embalagens biodegradáveis para produtos em barra

 

Nova embalagem feita com plástico reciclado vai acondicionar fertilizante



Mais Notícias PI



A Lecar não vai mais produzir carros elétricos, mas sim híbridos.

Montadora brasileira vai redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico.

01/07/2024


Empresas de extrusão buscam atualização tecnológica

Ênfase no atendimento ao setor de embalagens e interesse por tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 são tendências entre as empresas que processam materiais plásticos usando o processo de extrusão.

01/07/2024


Consumo de PVC aumentou entre 2022 e 2023

Pesquisa do IBPVC e da MaxiQuim revelou que o consumo aparente de PVC no País, nos dois últimos anos, passou de 1.024 para 1.122 toneladas.

25/06/2024