Acompanhando a tendência de crescimento do mercado de flexíveis, a Maximu’s Embalagens Especiais, com sede em Ribeirão Pires (SP) e filial em Varginha (MG), reportou em agosto um crescimento de 6,5% em relação ao mês anterior, com um volume produzido quase 9% maior em relação a julho. A empresa é especializada no desenvolvimento de embalagens para proteção, acolchoamento e movimentação de produtos para diversos segmentos, incluindo automotivo, hospitalar e eletrônico.

 

“Tivemos aumento de demanda no período. Comparando com agosto de 2022, o aumento no faturamento atingiu 24,5%, enquanto a produção cresceu 19,5%”, explicou o diretor da Maximu’s, Marcio Grazino. Na unidade localizada em território mineiro o faturamento, em agosto, cresceu 5,29% em relação a julho.

 

Com a produção aquecida e o otimismo para a reta final do ano, a empresa vem fazendo investimentos na ampliação da sua frota e na aquisição de novas máquinas, com chegada prevista para os meses de outubro e novembro. “Esperamos, com esses investimentos, otimizar a produção, estando ainda mais preparados para absorver as futuras demandas”, concluiu Grazino.

 

Imagem: Maximu’s

 

 

 

 

Leia também:

 

Embalagens biodegradáveis para produtos em barra

 

Nova embalagem feita com plástico reciclado vai acondicionar fertilizante



Mais Notícias PI



Fabricante de injetoras investe em ampliação de portfólio e do parque industrial

A Chen Hsong South America vai trazer novas injetoras para o mercado brasileiro ainda em 2025 e planeja investir no aumento do seu parque fabril. As estratégias incluem a intensificação de treinamentos para o setor de plásticos.

11/12/2025


Nova versão de guia de tendências de cores para plásticos

A Avient lançou o ColorForward 2027, que prevê paletas de cores e auxilia em análises de tendências para o setor de plásticos.

11/12/2025


Estudo da Firjan destaca o potencial petroquímico do Rio de Janeiro

Um novo estudo elaborado pela Firjan mostra o potencial do estado como polo estratégico para o abastecimento do mercado brasileiro de produtos petroquímicos.

04/12/2025