Alguns cursos oferecidos pelo Aimplas – Instituto Tecnológico del Plástico (Espanha) passaram a ser oferecidos em inglês. Trata-se de treinamentos com formato EAD que têm como temas centrais, por exemplo, os conceitos de tecnologias e processos usados na indústria de transformação de plásticos.

 

O conteúdo desses cursos abrange as etapas da moldagem por injeção, características técnicas de moldes, processo de extrusão e também inclui a composição de polímeros, análises do ciclo de vida de produtos fabricados a partir de plásticos, reciclagem química e mecânica, entre outros temas. 


Um dos objetivos do instituto é aumentar o alcance ao conhecimento, assim como a inclusão de profissionais do setor de plásticos em âmbito global, pelo uso da língua inglesa. Isso faz parte do planejamento estratégico alinhado a um programa educacional promovido pelo Aimplas.


A entidade também informou à imprensa que os cursos ministrados em inglês podem ser acessados pela plataforma Plastics Academy. Outros cursos para o setor dos plásticos, disponíveis em diferentes formatos, estão com inscrições abertas. Confira aqui.


 

Imagem: Aimplas/Divulgação.

 

Conteúdo relacionado:

 

Bioplastics Brazil convida autores de trabalhos técnicos/científicos

 

Curso superior de tecnologia em polímeros 2024

 

#CursosemInglês #Aimplas #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Evento sobre materiais plásticos acontece em SP

Palestras técnicas sobre plásticos de engenharia e compostos termoplásticos serão realizadas na Feiplar & Feipur.

16/07/2024


Embalagens de transporte serão temas de curso on-line

O Instituto de Embalagens está promovendo um treinamento sobre embalagens de transporte, que segue com inscrições abertas.

16/07/2024


Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha

A Igus e a Advanced Bikes desenvolveram um quadro de bicicleta fabricado por injeção. Ele é feito em uma peça única, sem soldas, e é composto por plásticos de alto desempenho reciclados e fibras de carbono.

16/07/2024