Alguns cursos oferecidos pelo Aimplas – Instituto Tecnológico del Plástico (Espanha) passaram a ser oferecidos em inglês. Trata-se de treinamentos com formato EAD que têm como temas centrais, por exemplo, os conceitos de tecnologias e processos usados na indústria de transformação de plásticos.

 

O conteúdo desses cursos abrange as etapas da moldagem por injeção, características técnicas de moldes, processo de extrusão e também inclui a composição de polímeros, análises do ciclo de vida de produtos fabricados a partir de plásticos, reciclagem química e mecânica, entre outros temas. 


Um dos objetivos do instituto é aumentar o alcance ao conhecimento, assim como a inclusão de profissionais do setor de plásticos em âmbito global, pelo uso da língua inglesa. Isso faz parte do planejamento estratégico alinhado a um programa educacional promovido pelo Aimplas.


A entidade também informou à imprensa que os cursos ministrados em inglês podem ser acessados pela plataforma Plastics Academy. Outros cursos para o setor dos plásticos, disponíveis em diferentes formatos, estão com inscrições abertas. Confira aqui.


 

Imagem: Aimplas/Divulgação.

 

Conteúdo relacionado:

 

Bioplastics Brazil convida autores de trabalhos técnicos/científicos

 

Curso superior de tecnologia em polímeros 2024

 

#CursosemInglês #Aimplas #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Amino Química investe em novo reator e vai intensificar a produção de PU Casting

A empresa do Grande ABCD adquiriu um novo reator de cinco toneladas e está prestes a iniciar uma linha de produção interna voltada para a fabricação de resinas de poliuretano (PU). A Amino também vai lançar novas resinas.

29/01/2026


Acrilys investe em nova injetora e aumenta a produção de moldes

A empresa gaúcha adquiriu uma injetora chinesa e está otimizando seus processos produtivos, além da fabricação de moldes para injeção de plásticos. A ampliação da matrizaria própria está nos planos.

23/01/2026


Sabic liquida negócios na Europa e nas Américas

A empresa saudita se retira do mercado europeu e americano ao vender suas fábricas de petroquímicos e de plásticos para duas investidoras alemãs.

13/01/2026