Alguns cursos oferecidos pelo Aimplas – Instituto Tecnológico del Plástico (Espanha) passaram a ser oferecidos em inglês. Trata-se de treinamentos com formato EAD que têm como temas centrais, por exemplo, os conceitos de tecnologias e processos usados na indústria de transformação de plásticos.

 

O conteúdo desses cursos abrange as etapas da moldagem por injeção, características técnicas de moldes, processo de extrusão e também inclui a composição de polímeros, análises do ciclo de vida de produtos fabricados a partir de plásticos, reciclagem química e mecânica, entre outros temas. 


Um dos objetivos do instituto é aumentar o alcance ao conhecimento, assim como a inclusão de profissionais do setor de plásticos em âmbito global, pelo uso da língua inglesa. Isso faz parte do planejamento estratégico alinhado a um programa educacional promovido pelo Aimplas.


A entidade também informou à imprensa que os cursos ministrados em inglês podem ser acessados pela plataforma Plastics Academy. Outros cursos para o setor dos plásticos, disponíveis em diferentes formatos, estão com inscrições abertas. Confira aqui.


 

Imagem: Aimplas/Divulgação.

 

Conteúdo relacionado:

 

Bioplastics Brazil convida autores de trabalhos técnicos/científicos

 

Curso superior de tecnologia em polímeros 2024

 

#CursosemInglês #Aimplas #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025