A canadense Creaform, pertencente ao conglomerado Ametek, com subsidiária brasileira em Campinas (SP), passou a comercializar um novo escâner 3D portátil de alta precisão que é recomendado para trabalhos que envolvem a inspeção e medição de peças plásticas grandes, por exemplo.

Ele é chamado de Max Series e pertence à linha 3D HandySCAN. O equipamento pode ser usado para a medição de peças com comprimento de até 15 metros, o que abrange aplicações em setores como o aeroespacial, de transportes, energia e mineração, entre outros. Podendo ser usado no chão de fábrica e em trabalhos in loco

 

De acordo com informações disponíveis no site da companhia, o escâner lançado recentemente apresenta precisão de medição de 0,100 mm + 0,015 mm/m – ISO 17025, em conformidade com a norma VDI/VDE 2634 parte 3 – e conta com 38 linhas de laser. Sua área de digitalização é de aproximadamente 1 x 1 metro, e ele conta com sistema de digitalização plug-and-play que pode operar com diferentes velocidades de escaneamento, ao passo que a resolução pode ser ajustada conforme o ritmo do processo.

 

Entre os recursos apresentados pelo novo escâner 3D estão algoritmo de superfície que opera de forma combinada à inteligência artificial (IA), fotogrametria integrada e produção de malha digital em tempo real, além de contar com ferramentas que possibilitam a digitalização de peças a partir de distâncias curtas ou grandes, o que é tipicamente, neste último caso, requerido em medições de peças muito grandes. 

 

O contato com a subsidiária da empresa no Brasil pode ser feito pelo telefone (19) 2107-4100, assim como pelo e-mail info@creaform3d.com.

 

 

Imagem: Creaform, Ametek Inc./Divulgação.

 

 

Mais notícias:

 

Injetora automática de bancada, uma solução econômica para produção em série 

 

Startup quer tornar a robótica colaborativa mais acessível

 

#Creaform #Escâner3D #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Do flake ao produto final. Linha da Engel conjuga extrusão e injeção de material reciclado.

Processo de dois estágios elimina a regranulação e a refusão do material reciclado destinado à fabricação de produtos injetados. O objetivo é obter ganhos relativos a custos de produção e logística interna para as empresas que reciclam suas sobras de processo e também para as que compram reciclados no mercado.

02/04/2024


Software de realidade aumentada para processos robotizados

Recursos que permitem a simulação de processos complementares à transformação de plásticos realizados por robôs industriais podem ser acessados por um software lançado pela Kuka. E também por um aplicativo gratuito disponível para smartphones e tablets.

19/03/2024


Associações norte-americana e alemã juntas pelo padrão OPC-UA na indústria de plásticos

Durante a próxima edição da feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos, a associação de construtores de máquinas da Alemanha vai alinhar estratégias com a entidade que representa a indústria de plásticos nos Estados Unidos, visando à adoção do protocolo de comunicação OPC UA para o maquinário do setor de plásticos.

26/03/2024