A Coralis (São Paulo, SP) oferece o curso “Colorimetria – Fundamentos da cor”, que tem formato presencial e duração de oito horas. Neste treinamento, cujo conteúdo é dividido em dois módulos, serão abordados temas como temperatura da cor e elementos básicos para observação das cores.


Além disso, serão ministradas aulas sobre equipamentos usados para medição de cores e para operações típicas da área de colorimetria como, por exemplo, espectrodensitômetros, espectrofotômetros em versões portáteis e de bancada, e colorímetros, entre outros.


De acordo com informações disponíveis no site da empresa, o primeiro módulo deste curso será composto por aulas sobre “limitações do olho humano”, “síntese aditiva e subtrativa”, “tolerâncias elípticas”, “sistemas de especificação de cores”, “teoria da formação das cores” e “cabines de luz para avaliação de cores”, assim como outros temas.


Já nas aulas do segundo módulo, em que também serão realizados exercícios práticos, serão abordados os “espectrofotômetros multiangulares” e o “sistema CIE 1994”, e também a “metameria de iluminante” e a “metameria humana”, seguindo por outros tópicos.


A Coralis pode ser contatada pelo telefone (11) 2915-0544 e pelo e-mail coralis@coralis.com.br. Na seção Eventos você tem acesso à agenda de cursos do setor de plásticos


 

Imagem: Freepik.

 

Leia também:

 

Encontro vai discutir uso do grafeno em materiais plásticos

 

Livro aborda a otimização de processos produtivos usando métodos científicos

 

Dassault Systèmes promove webinars sobre modelagem e simulação

 

#Colorimetria #Coralis #PlásticoIndustrial #Curso



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024