
Está disponível para comercialização o livro “Cientista industrial”, de autoria de Cesar Eduardo da Silva, que é engenheiro químico e especialista em gestão empresarial, além de desenvolvimento de projetos para a indústria. A obra foi publicada pela Learn Ltda., empresa da qual o autor é sócio-fundador.
Com 292 páginas, o livro aborda temas recorrentes no chão de fábrica e na rotina da cadeia de manufatura, o que abrange o setor de transformação de resinas plásticas. Trata também de tópicos relacionados à Indústria 4.0 como os desafios para se obter alta produtividade, eficiência em processos e controle da qualidade, entre outros.

A combinação de pensamento crítico, criatividade lógica e rigor dos métodos científicos também faz parte do conteúdo presente nesta obra. De acordo com informações fornecidas à imprensa, o autor traz exemplos de como usar de forma proativa o conhecimento relacionado aos fatores mencionados acima no dia a dia de parques fabris, tendo como base casos reais.
No site da Learn Ltda. estão disponíveis mais informações sobre o livro. Ele é comercializado em formato físico pelo preço sugerido de R$ 89,90 e pode ser adquirido pelo link https://clubedeautores.com.br/livro/cientista-industrial.
Imagens: Learn Ltda./Divulgação, Cesar Eduardo da Silva.
Conteúdo relacionado:
Senai oferece avaliação gratuita de cibersegurança para a indústria
Uso de IA no chão de fábrica será o foco de consultoria
Os desafios da transição industrial são temas de novo livro
#LearnLtda #Livro #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
A Abiplast lançou o Perfil 2025, pesquisa que mapeia a indústria brasileira de transformação e de reciclagem de plásticos. O download pode ser feito gratuitamente.
14/10/2025
A gestão de projetos e engenharia são alguns dos temas da indústria de manufatura que compõem o escopo do livro, assim como orçamento e riscos.
19/08/2025
Publicação comercializada em versão física e eletrônica aborda temas importantes da fabricação por injeção.
05/08/2025