A fabricante de injetoras Chen Hsong, com escritório central na China e filial brasileira em São Paulo (SP), passou a comercializar novos modelos de máquinas no Brasil. Trata-se de injetoras da série MK6 Pro e da linha MK6.6/BR, que apresentam força de fechamento de 88 a 568 toneladas.

 

Os equipamentos da série MK6 contam com rosca em versões com diâmetro de 31 a 98 mm e relação L/D a partir de 18.2 até 24.4, com curso que varia de 180 a 425 mm e velocidade de trabalho de até 245 rpm, de acordo com informações fornecidas por Alessandra Albuquerque, head de marketing da empresa.

 

Essas máquinas têm capacidade de injeção, dependendo da versão, de 136 até 3.206 cm3, e sua pressão de injeção máxima é de 2.549 kgf/cm2. Elas podem operar com moldes com espessura de 125 a 850 mm.


Já as características das injetoras da linha MK6.6, algumas idênticas ou similares às das máquinas da série mencionada anteriormente, consistem em taxa de injeção máxima, conforme o modelo, de 94 a 843 cm3/s. Contam com ejetor com força de até 18,2 toneladas e seu sistema de pressão opera com 175 kgf/cm2.


Ainda de acordo com a fabricante, os clientes poderão contar com assistência técnica local.

Mais informações podem ser obtidas no site da Chen Hsong. 


 

Imagens: Chen Hsong/Divulgação.

 

Leia também:

 

Resinas: relatório mensal sinaliza melhora para os próximos meses

 

Uso de insertos impressos em 3D proporciona vantagens na moldagem por injeção

 

Sistemas de visão asiáticos serão distribuídos no mercado brasileiro

 

#ChenHsong #NovasInjetoras #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Sāco vai aumentar produção de compostos de XLPE na América Latina

A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.

04/11/2025


Fabricante de motocicletas vai aumentar a produção no Amazonas

A Honda vai investir mais de R$ 1 bilhão para aumentar a capacidade produtiva da sua fábrica em Manaus.

13/10/2025


Espaço para a inovação no setor de filmes agrícolas

Menos volume e mais inovação, adaptação regional e reposicionamento dos fluxos comerciais globais são as tendências apontadas em novo estudo sobre o mercado de filmes agrícolas.

06/10/2025