A Soma Solution, com unidades em diversos estados brasileiros, passou a comercializar os sistemas de visão fabricados pela chinesa Hikrobot, fornecedora global desse tipo de produto e também de robôs móveis.

 

Os sistemas de visão, quando instalados em máquinas típicas do ambiente de manufatura, tais como injetoras, extrusoras e sopradoras, evitam a ocorrência de produtos imperfeitos ou contendo contaminantes, além de acidentes na esteira e a reprovação de lotes inteiros.


Com a chegada da Hikrobot, a Soma promete impulsionar a oferta de tecnologia para a indústria em todo o Brasil, com a distribuição sendo feita por suas unidades no Paraná (Toledo, Maringá e Curitiba); em Santa Catarina (Chapecó e Joinville); no Rio Grande do Sul (São Leopoldo); e em São Paulo (Valinhos). O grupo conta ainda com um parque científico e tecnológico, em Chapecó (SC), onde são feitos testes e demonstrações.

 

A Hikrobot acumula quase 600 patentes autorizadas e 38 direitos autorais de software, possui escritórios em todo o mundo e acrescentará uma linha de 30 produtos ao portfólio da Soma, que já comercializa equipamentos par a marcação, codificação e inspeção industrial de produtos.

 

Entre as versatilidades da linha de produtos da Hikrobot está a possibilidade de venda apenas do software para leitura dos produtos. "A solução se torna mais barata e o cliente, neste caso, utiliza a câmera do seu computador para fazer o trabalho que o sistema faria", comentou Gilberto Dick (foto), diretor de operações da Soma Solution: "O sistema de visão consegue identificar o defeito em uma peça e parar a produção no mesmo momento. São realmente os olhos da indústria".


 

O executivo acrescentou que os novos produtos podem ser aplicados na indústria em geral, mas principalmente nos setores automotivo, farmacêutico e alimentício. “A durabilidade é alta e a inteligência artificial (IA) disponível permite aplicações em toda a indústria 4.0", destacou.

 


 

Foto: Soma/Hikrobot


 


 

Leia também:


 

IoT no controle da produção de embalagens do Grupo Boticário


 

Centro de capacitação em cibersegurança industrial agora em SP


 

#SomaSolution

#Hikrobot


 



Mais Notícias PI



Injetora híbrida com força de 1.800 kN

Arburg vai expor injetora híbrida e com menor consumo de energia.

23/07/2024


Fabricante de embalagens se prepara para possível nova seca em Manaus

Antevendo desafios logísticos, a Extrusa Pack vai estocar matéria-prima em suas unidades na região Sudeste e é parceira na implantação de um posto de distribuição no AM.

23/07/2024


Centro técnico da Engel passa a ser equipado com injetora de alta capacidade

A fabricante austríaca de injetoras ampliou o seu centro técnico com a instalação de uma injetora de 55.000 kN de força de fechamento, desenvolvida com foco nas necessidades da indústria automobilística.

23/07/2024