O Senai-SP está promovendo a “Mentoria sobre eficiência energética”, que segue com inscrições abertas, um trabalho que conta com o apoio do programa PotencializEE, liderado pelo Ministério de Minas e Energia e coordenado em parceria com a agência alemã de cooperação internacional GIZ Brasil.


Trata-se de uma mentoria que será oferecida gratuitamente e é recomendada para empresas de diferentes portes, incluindo as pequenas e médias indústrias. Segundo informações fornecidas à imprensa, a carga horária deste programa é de 40 horas e o seu conteúdo será distribuído em aulas teóricas, sendo algumas realizadas em ambiente virtual, e atividades práticas.

 

Conforme informações disponíveis no site do PotencializEE, serão ministrados módulos sobre os conceitos de gestão de energia e eficiência energética, identificação e análise de oportunidades para reduzir o consumo de energia no chão de fábrica, o uso de sistemas de captação de energia fotovoltaica e planejamento de ações, entre outros temas.


Foi informado à imprensa que as inscrições poderão ser feitas até 27 de setembro de 2023. O início das aulas está previsto para 4 de outubro, com término no dia 25 do mesmo mês.

 

As inscrições podem ser feitas aqui. Na seção Eventos você confere a agenda de cursos do setor dos plásticos. E em Artigos técnicos e Artigos acadêmicos estão disponíveis diversos trabalhos realizados nesta área.


 

Imagem: Freepik.

 

Leia também:

 

Módulo converte sinais de máquinas injetoras em dados

 

Periféricos conectados tornam processos mais eficientes

 

Sensores permitem prever a qualidade de peças injetadas por meio de aprendizagem de máquina

 

#PotencializEE #Senai #EficiênciaEnergética #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Aplicações do mercado brasileiro na NPE

Produtos desenvolvidos com materiais sustentáveis da UBQ para o mercado brasileiro serão expostos na feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos.

16/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024