A fabricante de motocicletas Bajaj Auto Limited vai construir a sua primeira unidade fabril no País, na cidade de Manaus (AM). Será a primeira fábrica da empresa fora da Índia, onde atualmente se encontra a sua rede de plantas industriais.

Foi informado à imprensa que a capacidade produtiva anual da futura fábrica será de 20 mil motocicletas, e o investimento na planta abrangerá a aquisição de equipamentos industriais, o que pode ser uma boa oportunidade para empresas do setor de transformação de plásticos, bem como companhias da indústria metalmecânica, em caso de a companhia incluir a nacionalização de peças e componentes para motocicletas em seus planos.

 

No Brasil, a empresa indiana já fornece modelos de motocicletas de 160, 200 e 400 cc, as quais são montadas no Polo Industrial do município amazonense. Isso é feito, de acordo com Rakesh Sharma, diretor-executivo da Bajaj, por meio de uma parceria estabelecida com a empresa Dafra.

 

O executivo comentou sobre alguns fatores que definiram a estratégia da empresa: “o Brasil é muito diferente de outros mercados nos quais atuamos por meio de distribuidores devido ao seu tamanho e à sua complexidade. Isso requer uma visão de longo prazo. Por isso, desde o início entendemos que o melhor modelo de negócio seria ter uma subsidiária local, e a construção da fábrica própria é a continuidade da nossa estratégia”.

 

Ainda de acordo com informações fornecidas à imprensa, o início das atividades na futura fábrica está previsto para os próximos 12 meses. O contato com a companhia pode ser feito pelo e-mail contato@bajajauto.co.in.

 

 

Imagem: Bajaj Auto Limited/Divulgação.

 

 

Leia também:

 

Apolo inaugura nova fábrica de peças plásticas contendo grafeno

 

Produção de biopolímeros pela Braskem aumentou em 30%

 

Fabricante de filtros investe na transformação de plásticos

 

#BajajAutoLimited #Dafra #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024