A Ohxide (Paulínia, SP), consultoria especializada no mercado de petroquímicos, fechou a edição de julho de seu relatório mensal de preços e do mercado de resinas plásticas e matérias-primas, tendo como data base o mês de junho.
A nova edição do estudo constatou o aumento da comercialização de resinas de origem asiática no mercado brasileiro, o que contribui para a tendência de estabilidade ou queda dos preços.
O levantamento deste mês correlaciona o volume de importações e o porto de entrada, classificando os portos do País pela sua relevância para o mercado de resinas.
São contempladas as variações dos preços das matérias-primas polietileno (PE) em suas diferentes versões, polipropileno (PP), poliestireno (PS), poli(cloreto de vinila) (PVC) e poli(tereftalato de etileno) (PET).
Os relatórios são lançados na primeira quinzena de cada mês, trazendo informações sobre o mês anterior. Sua assinatura está disponível em planos mensais e anuais. Informações pelo e-mail ohxide@ohxide.com.br.
Foto: Ohxide
Leia também:
Aumenta o consumo de bens industriais
Indústria vai investir em produtividade
Mais Notícias PI
O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.
12/12/2025
A Label & Pack Expo será realizada na capital paulista e vai reunir tecnologia e serviços para o setor de embalagens industriais e de transporte.
11/12/2025
A Chen Hsong South America vai trazer novas injetoras para o mercado brasileiro ainda em 2025 e planeja investir no aumento do seu parque fabril. As estratégias incluem a intensificação de treinamentos para o setor de plásticos.
11/12/2025