A Ohxide (Paulínia, SP), consultoria especializada no mercado de petroquímicos, fechou a edição de julho de seu relatório mensal de preços e do mercado de resinas plásticas e matérias-primas, tendo como data base o mês de junho.

 

A nova edição do estudo constatou o aumento da comercialização de resinas de origem asiática no mercado brasileiro, o que contribui para a tendência de estabilidade ou queda dos preços.

 

O levantamento deste mês correlaciona o volume de importações e o porto de entrada, classificando os portos do País pela sua relevância para o mercado de resinas.

 

São contempladas as variações dos preços das matérias-primas polietileno (PE) em suas diferentes versões, polipropileno (PP), poliestireno (PS), poli(cloreto de vinila) (PVC) e poli(tereftalato de etileno) (PET).

 

Os relatórios são lançados na primeira quinzena de cada mês, trazendo informações sobre o mês anterior. Sua assinatura está disponível em planos mensais e anuais. Informações pelo e-mail ohxide@ohxide.com.br.

 

 

Foto: Ohxide

 

 

Leia também:

 

Aumenta o consumo de bens industriais

 

Indústria vai investir em produtividade

 

 

 

 

 



Mais Notícias PI



Injetora híbrida com força de 1.800 kN

Arburg vai expor injetora híbrida e com menor consumo de energia.

23/07/2024


Fabricante de embalagens se prepara para possível nova seca em Manaus

Antevendo desafios logísticos, a Extrusa Pack vai estocar matéria-prima em suas unidades na região Sudeste e é parceira na implantação de um posto de distribuição no AM.

23/07/2024


Centro técnico da Engel passa a ser equipado com injetora de alta capacidade

A fabricante austríaca de injetoras ampliou o seu centro técnico com a instalação de uma injetora de 55.000 kN de força de fechamento, desenvolvida com foco nas necessidades da indústria automobilística.

23/07/2024