A norte-americana Avient, com unidade brasileira em Suzano (SP), e a alemã BASF (São Paulo, SP), estão trabalhando de forma conjunta para oferecer ao mercado global novos grades coloridos dos plásticos de alto desempenho da linha Ultrason. Os compostos terão como base as poliariletersulfonas (PAES) da BASF, contendo em sua formulação os corantes e pigmentos para alta temperatura da linha Colorant Chromatics da Avient, e serão apresentados ao mercado como concentrados de cor (masterbatches) e grades pré-coloridos.

 

A colaboração proporcionará aos clientes de indústrias de setores como o elétrico e de eletroeletrônicos (E&E), bem como outros segmentos usuários de peças duráveis, um apoio técnico intensivo para a especificação de materiais, desde o polímero-base até o produto colorido final. Como resultado, os clientes poderão reagir mais rapidamente às tendências de design, atendendo a requisitos de padrões de cores e aumentando a velocidade de lançamento de novos produtos no mercado.

 

O portfólio Ultrason permite também que os produtos sejam recirculados, mantendo suas características originais. “Os requisitos do mercado para polímeros coloridos de alto desempenho são claros: é preciso reagir rapidamente e também ser capaz de fornecer vários volumes de material colorido”, comentou Anne Hippert, gerente geral de Colorant Chromatics da Avient.

 

Imagem: BASF

 

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Mercado de resinas sinaliza recuperação

 

Compostos de PVC reciclado passaram a integrar o portfólio da Braskem

 

 

#Ultrason



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024