A norte-americana Avient, com unidade brasileira em Suzano (SP), e a alemã BASF (São Paulo, SP), estão trabalhando de forma conjunta para oferecer ao mercado global novos grades coloridos dos plásticos de alto desempenho da linha Ultrason. Os compostos terão como base as poliariletersulfonas (PAES) da BASF, contendo em sua formulação os corantes e pigmentos para alta temperatura da linha Colorant Chromatics da Avient, e serão apresentados ao mercado como concentrados de cor (masterbatches) e grades pré-coloridos.

 

A colaboração proporcionará aos clientes de indústrias de setores como o elétrico e de eletroeletrônicos (E&E), bem como outros segmentos usuários de peças duráveis, um apoio técnico intensivo para a especificação de materiais, desde o polímero-base até o produto colorido final. Como resultado, os clientes poderão reagir mais rapidamente às tendências de design, atendendo a requisitos de padrões de cores e aumentando a velocidade de lançamento de novos produtos no mercado.

 

O portfólio Ultrason permite também que os produtos sejam recirculados, mantendo suas características originais. “Os requisitos do mercado para polímeros coloridos de alto desempenho são claros: é preciso reagir rapidamente e também ser capaz de fornecer vários volumes de material colorido”, comentou Anne Hippert, gerente geral de Colorant Chromatics da Avient.

 

Imagem: BASF

 

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Mercado de resinas sinaliza recuperação

 

Compostos de PVC reciclado passaram a integrar o portfólio da Braskem

 

 

#Ultrason



Mais Notícias PI



Pesquisa aponta aumento do consumo de produtos de PVC

O Instituto Brasileiro do PVC divulgou um relatório que detectou um aumento de 12,4% do consumo aparente de PVC entre 2023 e 2024. O volume de material reciclado também teve um incremento.

22/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

No próximo dia 29 de abril será lançada oficialmente a Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais.

22/04/2025


Produção e faturamento do setor de flexíveis aumentaram em 2024

A Abief encomendou um estudo à MaxiQuim que apontou aumento de 2,5% da produção de embalagens flexíveis e alta de 7,6% do faturamento do setor entre 2023 e 2024. O uso de material reciclado também aumentou.

22/04/2025