A fabricante de masterbatches Colorfix, com matriz na cidade paranaense de Colombo, promoveu uma visita ao seu chão de fábrica, que contou com a participação de estudantes e de colaboradores do programa voltado para a capacitação de jovens aprendizes Projeto ABC Vida.

Um dos objetivos desta ação foi proporcionar aos participantes a experiência de conhecer de perto os concentrados de cor usados na transformação de resinas termoplásticas, bem como obter conhecimento sobre trabalhos focados nos conceitos de sustentabilidade, o que abrange o descarte correto e a reciclagem de polímeros.
A gerente de meio ambiente da empresa, Jackeline Campello, comentou mais sobre os motivos que levaram à realização da visita técnica: “nosso objetivo é despertar o interesse pela preservação ambiental e pela gestão responsável dos recursos naturais. Essa visita proporcionou uma experiência enriquecedora tanto para os pequenos quanto para a nossa equipe”.
Conforme foi informado à imprensa, a ação envolveu a participação de 120 crianças, estudantes do Colégio Sesi Internacional. Francielo Fardo, diretor superintendente da companhia, complementou dizendo que “foi uma experiência tão positiva que pretendemos expandir essa iniciativa e, inclusive, estamos estudando a possibilidade de abrir as portas também para os familiares dos nossos colaboradores”.
Imagens: Janaina Galvão.
Leia também:
Cadeia do plástico se une em prol da reciclagem
A versatilidade do plástico beneficia a indústria de instrumentos musicais
Mais de 200 mil toneladas de plásticos retornaram ao ciclo produtivo
#Sustentabilidade #Colorfix #PlásticoIndustrial
Mais Notícias PI
Melhoria de desempenho e desenvolvimento de novas aplicações estão fortalecendo o mercado dos plásticos de base biológica em nível global.
08/12/2025
Ao padronizar informações e reduzir incertezas sobre qualidade e origem, a nova norma europeia aumenta a confiabilidade dos reciclados. No Brasil, poderá servir de apoio ao cumprimento do Decreto nº 12.688/2025, que estabelece, por exemplo, percentuais de 22% de material reciclado nas embalagens já em 2026.
08/12/2025
A empresa alemã vai equipar uma grande unidade de triagem mecanizada de resíduos na capital paulista. A instalação será a primeira do gênero a ser implantada na América Latina, utilizará recursos de inteligência artificial e vai recuperar 48 mil toneladas de recicláveis por ano.
05/12/2025