A fabricante de masterbatches Colorfix, com matriz na cidade paranaense de Colombo, promoveu uma visita ao seu chão de fábrica, que contou com a participação de estudantes e de colaboradores do programa voltado para a capacitação de jovens aprendizes Projeto ABC Vida.

 

Um dos objetivos desta ação foi proporcionar aos participantes a experiência de conhecer de perto os concentrados de cor usados na transformação de resinas termoplásticas, bem como obter conhecimento sobre trabalhos focados nos conceitos de sustentabilidade, o que abrange o descarte correto e a reciclagem de polímeros.

 

A gerente de meio ambiente da empresa, Jackeline Campello, comentou mais sobre os motivos que levaram à realização da visita técnica: “nosso objetivo é despertar o interesse pela preservação ambiental e pela gestão responsável dos recursos naturais. Essa visita proporcionou uma experiência enriquecedora tanto para os pequenos quanto para a nossa equipe”. 

 

Conforme foi informado à imprensa, a ação envolveu a participação de 120 crianças, estudantes do Colégio Sesi Internacional. Francielo Fardo, diretor superintendente da companhia, complementou dizendo que “foi uma experiência tão positiva que pretendemos expandir essa iniciativa e, inclusive, estamos estudando a possibilidade de abrir as portas também para os familiares dos nossos colaboradores”.  

 

Imagens: Janaina Galvão.

 

 

Leia também:

 

Cadeia do plástico se une em prol da reciclagem

 

A versatilidade do plástico beneficia a indústria de instrumentos musicais

 

Mais de 200 mil toneladas de plásticos retornaram ao ciclo produtivo

 

#Sustentabilidade #Colorfix #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



A ciência como base na reciclagem de plásticos e borrachas

Fundada por pesquisadoras da área de materiais, a startup de base tecnológica IQX desenvolveu aditivos que tornam viável a reciclagem de materiais como borracha vulcanizada.

17/07/2024


Dow adquire a recicladora Circulus e aumenta a sua oferta de PCR

A aquisição da recicladora de polietileno Circulus vai adicionar 50 mil toneladas à oferta de materiais reciclados anualmente e faz parte da meta Transform the Waste 2030 da Dow.

02/07/2024


Empresas firmam acordo para estruturar redes de reciclagem

Gerenciar redes de reciclagem de resíduos gerados pela produção de cartões plásticos do Grupo UP no Brasil é o objetivo da eureciclo.

25/06/2024