A fornecedora de equipamentos para movimentação de cargas Netmak, com matriz em Presidente Prudente (SP), passou a comercializar empilhadeiras elétricas. A sua linha de equipamentos conta com modelos que podem ser usados no setor metalmecânico, o que abrange a área de corte, conformação, estampagem e soldagem de chapas, tubos e perfis.


Trata-se de empilhadeiras em versões com capacidade para movimentar cargas com peso de 2,5 toneladas, cuja capacidade de elevação é de 5 metros. Além disso, elas contam com pneus pneumáticos com aro 7,00-12-12PR (dianteiros) e 18x7-8-14PR (traseiros), assim como sistema de controle de tração, sendo seu raio de giro de 2,05 metros.


As empilhadeiras elétricas, de acordo com informações disponíveis no site da empresa, também possuem painel eletrônico, têm sistema de desaceleração, que é automaticamente acionado quando a distância do seu garfo em relação ao solo é menor que 10 centímetros, além de frenagem automática, que entra em operação assim que a pressão no pedal de aceleração é interrompida.


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3203-3808 e pelo e-mail netmak@netmak.com.br.


 

Imagem: Netmak/Divulgação.


 

Leia também:

 

Inversão de cores da imagem auxilia na medição de cordões de solda

 

Nova suíte do SigmaNEST melhora recursos de arranjos para fabricação

 

#Netmak #EmpilhadeirasElétricas #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias PI



Plataforma global de automação industrial agora presente no Brasil

Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.

27/10/2025


Soldagem otimizada preserva o revestimento externo de chapas

O Grupo Laprosolda e a Hexagon realizaram um estudo para a otimização da soldagem de chapas de aço A131 usadas na construção de uma caçamba submetida a ambiente portuário. O estudo envolveu o controle de temperatura da chapa durante a soldagem de maneira a não danificar o revestimento da caçamba.

27/10/2025


Um reforço para a digitalização na indústria

SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em mais de 2,6 mil micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.

27/10/2025