Uma linha de impressoras 3D industriais desenvolvida pela 3D Taurus (Biguaçu, SC) passou a ser comercializada pela Virtual Automação, empresa catarinense que integra o Grupo Grapho Software. As companhias formaram uma parceria que levou ao lançamento oficial dos equipamentos de impressão 3D na Expomafe – Feira Internacional de Tecnologia e Inovação para a Indústria de Transformação.

 

A série conta com o modelo AF5 500S6, que tem área de impressão de 500 x 500 x 600 mm – compartimento de 150 L (foto ao lado) – , assim como com a impressora 3D AF5 500S6-HT (foto abaixo), que apresenta área de impressão e capacidade cúbica idênticas às da versão mencionada primeiramente.

 

De acordo com informações fornecidas à imprensa, a linha de impressoras 3D industriais também é composta por modelos que têm área de impressão de 300 x 300 x 300 mm e de 300 x 300 x 400 mm, além de outras versões que integram a série de equipamentos.

 

 

No que tange aos seus recursos, as novas impressoras, dependendo da versão, apresentam sistema de gerenciamento por sensor e podem operar conectadas a redes digitais. Há modelos que contam com sistema de controle passivo ou ativo de temperatura, assim como controle do fluxo de ar. Também possuem torre de sinalização industrial, cuja iluminação é feita por sistema de LED.

 

Jaan Tammerik, consultor técnico e comercial de manufatura avançada da Virtual Automação, comentou mais sobre os recursos dos equipamentos: “entre as inovações tecnológicas das novas impressoras 3D destacam-se o termo-higrômetro, o sensor IoT (Wi-Fi), com recursos de gerenciamento de tempo de uso da máquina e/ou operação, além do sistema de alerta para a manutenção preditiva”.

 

Também foi informado pelas companhias que dados provenientes dos processos realizados pelas impressoras 3D podem ser compartilhados por meio de uma plataforma virtual, e também por smartphones e tablets.

 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (47) 3205-0928 e (19) 3325-5355.

 

 

Imagens: 3D Taurus, Virtual Automação/Divulgação.


 

Confira mais notícias:

 

Impressão 3D, um universo de processos e tecnologias

 

Caracterização de filamentos de PLA usados em impressão 3D por extrusão

 

Peças tubulares impressas em 3D serão usadas pelo setor de óleo e gás

 

 

#3DTaurus #VirtualAutomação #Impressão3D #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



3D CRIAR inicia a fabricação de filamentos de alto desempenho

Atender às necessidades do setor de assistência à produção fez com que a empresa optasse por fabricar localmente os filamentos de alto desempenho que utiliza em suas atividades.

13/12/2023


Instituto Mauá inaugura espaço para projetos multidisciplinares

Fab Lab Móvel é o nome da unidade recém-inaugurada, que faz parte de uma rede global de desenvolvimento de projetos que incluem a cultura maker.

06/10/2023


Manufatura aditiva de polímeros será tema de curso

ABPol promove o curso “Princípios de manufatura aditiva de polímeros”, que será ministrado por professores da UFSCar e do IFSP.

19/09/2023