Uma linha de impressoras 3D industriais desenvolvida pela 3D Taurus (Biguaçu, SC) passou a ser comercializada pela Virtual Automação, empresa catarinense que integra o Grupo Grapho Software. As companhias formaram uma parceria que levou ao lançamento oficial dos equipamentos de impressão 3D na Expomafe – Feira Internacional de Tecnologia e Inovação para a Indústria de Transformação.

 

A série conta com o modelo AF5 500S6, que tem área de impressão de 500 x 500 x 600 mm – compartimento de 150 L (foto ao lado) – , assim como com a impressora 3D AF5 500S6-HT (foto abaixo), que apresenta área de impressão e capacidade cúbica idênticas às da versão mencionada primeiramente.

 

De acordo com informações fornecidas à imprensa, a linha de impressoras 3D industriais também é composta por modelos que têm área de impressão de 300 x 300 x 300 mm e de 300 x 300 x 400 mm, além de outras versões que integram a série de equipamentos.

 

 

No que tange aos seus recursos, as novas impressoras, dependendo da versão, apresentam sistema de gerenciamento por sensor e podem operar conectadas a redes digitais. Há modelos que contam com sistema de controle passivo ou ativo de temperatura, assim como controle do fluxo de ar. Também possuem torre de sinalização industrial, cuja iluminação é feita por sistema de LED.

 

Jaan Tammerik, consultor técnico e comercial de manufatura avançada da Virtual Automação, comentou mais sobre os recursos dos equipamentos: “entre as inovações tecnológicas das novas impressoras 3D destacam-se o termo-higrômetro, o sensor IoT (Wi-Fi), com recursos de gerenciamento de tempo de uso da máquina e/ou operação, além do sistema de alerta para a manutenção preditiva”.

 

Também foi informado pelas companhias que dados provenientes dos processos realizados pelas impressoras 3D podem ser compartilhados por meio de uma plataforma virtual, e também por smartphones e tablets.

 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (47) 3205-0928 e (19) 3325-5355.

 

 

Imagens: 3D Taurus, Virtual Automação/Divulgação.


 

Confira mais notícias:

 

Impressão 3D, um universo de processos e tecnologias

 

Caracterização de filamentos de PLA usados em impressão 3D por extrusão

 

Peças tubulares impressas em 3D serão usadas pelo setor de óleo e gás

 

 

#3DTaurus #VirtualAutomação #Impressão3D #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Transformadores brasileiros buscam negócios na África do Sul

Missão organizada pelo Think Plastic Brazil vai levar 21 representantes de empresas fabricantes de produtos plásticos para rodadas de negócios em Joanesburgo.

03/06/2025


Plásticos no setor automotivo, um mercado em transição

Construção mais leve e eletrificação são fatores que tendem a modificar o perfil da demanda de materiais plásticos pelo setor automotivo para os próximos anos.

26/05/2025


Farinha de madeira estável para uso em compostos plásticos

Empresa paranaense investe na oferta de pós ultrafinos de madeira com características especiais para a formulação de compostos do tipo WPC.

13/05/2025