A Plastiweber (Feliz, RS) conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio internacional WorldStar Award, promovido pela Organização Mundial de Embalagens (WPO, sigla em inglês), pelo desenvolvimento de um envelope de e-commerce com 75% de material reciclado.

 

A premiação aconteceu no dia 6, em Dusseldorf (Alemanha), e reconheceu embalagens que se destacaram pelo caráter de inovação, pela excelência e pelos compromissos com a sustentabilidade e com a sociedade. Ao todo, foram 488 empresas, de 41 países, inscritas para concorrer aos prêmios. As 228 marcas vencedoras oferecem soluções que atendem a desafios ambientais, de higiene e tecnologia.

 

O diretor executivo da Plastiweber, Moisés Weber (à esquerda na foto), e o head de novos negócios da empresa, Lucas Pellenz (à direita na foto) estiveram na cerimônia de premiação. Foi também em Dusseldorf que a empresa apresentou, no ano passado, durante a feira K, os seus materiais de alto desempenho produzidos a partir de conteúdo 100% reciclado.

 

O envelope de e-commerce da Plastiweber resulta do estabelecimento de uma cadeia circular de suprimentos e concorre, em termos técnicos e de sustentabilidade, com outras embalagens usadas na entrega de itens vendidos pela internet, tais como caixas de papelão e embalagens feitas com plástico virgem. A empresa tem mais 25 anos de experiência na produção de plásticos flexíveis, filmes e polímeros reciclados e é reconhecida por oferecer uma linha de embalagens secundárias contendo 100% PCR para aplicações de alto desempenho.


 

Em todas as embalagens desenvolvidas pela empresa, o plástico usado na produção vem de um ecossistema circular com mais de 50 atores envolvidos, entre cooperativas de catadores de resíduos, escolas, projetos socioambientais, brand owners e marcas do varejo que viabilizam a logística reversa, para que o material retorne à Plastiweber e seja reinserido na cadeia produtiva. Somente em 2022, a empresa transformou mais de 377 milhões de embalagens plásticas, produzindo mais de 8.209 toneladas de embalagens a partir de matéria-prima pós-consumo.

 

Foto: Plastiweber

 

 

Leia também:

 

Reciclagem e valorização de resíduos em discussão

 

Economia circular na cadeia do plástico



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Dispersões de grafeno melhoram o PP reciclado

Testes realizados pela empresa gaúcha Degrad mostraram que o grafeno pode melhorar propriedades mecânicas do polipropileno reciclado.

24/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024