Após a compra da Croda Performance Technologies, ocorrida em 2022, que ocasionou também a compra da linha de aditivos para polímeros da marca Crodamide, a Cargill anunciou a mudança da marca dessa linha de produtos, que agora passa a se chamar Optislip.

 

Os produtos da linha Optislip fazem parte de um portfólio mais amplo de aditivos da Cargill, voltados para o controle de fricção em vários tipos de materiais plásticos.

 

O novo nome foi escolhido para refletir a capacidade do produto de proporcionar um desempenho otimizado de deslizamento e ação anti-bloqueio aos polímeros.

 

A linha é conhecida pela ampla variedade de soluções, incluindo propriedades de deslizamento alto, médio ou baixo, assim como desempenho anti-bloqueio. A velocidade de migração dos aditivos pode ser controlada por meio de uma seleção cuidadosa, dependendo da necessidade da aplicação final, que vai desde embalagens de alimentos até peças para automóveis.

 

A Cargill informou que a mudança de nome não afetará os produtos oferecidos, e que eles continuarão a ser fabricados nos mesmos locais de produção, sob as mesmas especificações.

 

As mudanças nos rótulos e na documentação dos produtos começarão a ser observadas nos próximos meses. Dúvidas podem ser encaminhadas para os contatos de vendas da Cargill, no seguinte endereço: polymeradditives@cargill.com.

 

 

Foto: Cargill

 

 

Leia também:

 

 

Fabricante de chillers anuncia reestruturação

 

Parceria no setor de resinas



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024