A demanda por materiais que atendam às políticas de sustentabilidade das empresas usuárias de produtos plásticos tem crescido e fez com que a Apta Resinas (Estância Velha, RS) buscasse no mercado parcerias para incluir em seu mix de produtos alguns grades do poli(ácido láctico) (PLA) Luminy, bioplástico de origem renovável e compostável. Os biopolímeros possuem as certificações TUV – de compostabilidade, e USDA – de garantia de fonte renovável.

 

A representação é recente e foi anunciada durante a última feira Plástico Brasil, assim como o acordo de exclusividade fechado no final de 2022 com a norte-americana Kraiburg para a comercialização local dos grades de elastômeros termoplásticos Thermolast K e M (TPSs) e Thermolast R (TPE). Os mercados a serem atendidos com esses novos grades incluem as indústrias automobilística e médica.

 

Outra linha que passou a ser comercializada pela Apta com exclusividade são os EVAs da saudita Sipchem, voltados para aplicações na indústria calçadista e de produtos para o mercado fitness, em constante crescimento no Brasil.

 

Tamy Rosa, coordenadora de Inovação e Tecnologia de Aplicação da Apta, informou que as novas representações são resultado de uma prospecção cuidadosa do mercado e são acompanhadas de treinamento de todo o corpo técnico da empresa junto aos fabricantes dos novos materiais, em seus países de origem.

 

Todos os novos grades já estão disponíveis, ao lado de linhas já comercializadas pela empresa, de fabricantes como Exxon Mobil, Lotte Chemical, Ineos, Lubrizol, Radici e Formosa.

 

 

Imagem: catálogo Apta

 

 

Leia também:

 

 

Inscrições abertas para encontro sobre bioplásticos

 

Hidrogênio verde e as perspectivas para o setor de plásticos

 



Mais Notícias PI



Injetora híbrida com força de 1.800 kN

Arburg vai expor injetora híbrida e com menor consumo de energia.

23/07/2024


Fabricante de embalagens se prepara para possível nova seca em Manaus

Antevendo desafios logísticos, a Extrusa Pack vai estocar matéria-prima em suas unidades na região Sudeste e é parceira na implantação de um posto de distribuição no AM.

23/07/2024


Centro técnico da Engel passa a ser equipado com injetora de alta capacidade

A fabricante austríaca de injetoras ampliou o seu centro técnico com a instalação de uma injetora de 55.000 kN de força de fechamento, desenvolvida com foco nas necessidades da indústria automobilística.

23/07/2024