Acontece entre os dias 26 e 27 de abril de 2023 a nova edição do Bioplastics Brazil, congresso organizado pela Markeplan (São Paulo, SP), que contará com apresentações sobre bioplásticos e a sua relação com as metas de sustentabilidade das empresas processadoras e usuárias desses materiais.

 

O setor de bioplásticos será o assunto central do congresso, e também serão abordados diversos tópicos relacionados à indústria de biomateriais, tais como classificação e aplicações dos bioplásticos, biodegradação, processamento e aditivação de bioplásticos, normas técnicas nacionais e internacionais, além de uma discussão sobre como não praticar o greenwashing, termo que define a promoção enganosa de produtos com apelo de sustentabilidade.

 

O evento terá também um congresso científico, com a apresentação de trabalhos de pesquisadores acadêmicos que podem trazer soluções para questões relacionadas à adoção dos bioplásticos por parte da indústria.

 

O Bioplastics Brazil teve sua primeira edição realizada em formato digital em 26 de abril de 2022, reunindo especialistas que participaram de apresentações e debates sobre os conceitos dos biomateriais, como diferenciá-los e processá-los, bem como a respeito de aplicações desses materiais na indústria de manufatura. As apresentações da primeira edição estão disponíveis no vídeo abaixo:

 

 

O Bioplastics Brazil 2023 será realizado na sede da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), situada na Avenida Jabaquara, 2925, Vila Monte Alegre, São Paulo (SP). Cep: 04045-902.

 

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas aqui. A Plástico Industrial é a mídia oficial de apoio ao evento.

 

 

 


Saiba mais sobre o tema no hub de bioplásticos da Plástico Industrial: BIOPLÁSTICOS


#BioplasticsBrazil

 



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024