O Grupo Renishaw, especializado no desenvolvimento de sistemas de medição de peças e componentes e recomendados para o ramo de corte e conformação de metais, com matriz global na Inglaterra e escritório brasileiro em Barueri (SP), completou 50 anos este mês.


A empresa fornece linhas de equipamentos para metrologia por contato, tais como apalpadores, e leitores ópticos, que podem ser usados em aplicações na indústria metalmecânica como, por exemplo, medição de diâmetro interno de tubos e perfis metálicos feitos a partir de chapas.


De acordo com informações disponíveis em seu site, a companhia tem pela frente uma programação de eventos nos quais vai divulgar, além de soluções para medição de peças e componentes usinados, softwares e aplicativos indicados para trabalhos que envolvam a coleta e o monitoramento de dados provenientes do chão de fábrica.


Da agenda de eventos divulgada pelo grupo empresarial consta a feira brasileira Expomafe, assim como eventos programados para acontecer na China, nos Estados Unidos, Japão e Alemanha – que são os principais consumidores de seus produtos –, e também na Espanha, Taiwan, Israel, Índia, entre outros países da Europa e da região Ásia-Pacífico.


Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail brazil@renishaw.com.


 

Imagem: Primeiro apalpador desenvolvido pela Renishaw; Divulgação.

 

 

Mais notícias:

 

Barbieri desenvolve conformadora a frio para estruturas metálicas

 

Fabricante de máquinas para soldar vai trazer tecnologias digitais para o Brasil

 

Consórcio vai aumentar o comércio de equipamentos para automação industrial

 

#Renishaw #Metrologia #Metalmecânica #CCM



Mais Notícias PI



Plataforma global de automação industrial agora presente no Brasil

Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.

27/10/2025


Soldagem otimizada preserva o revestimento externo de chapas

O Grupo Laprosolda e a Hexagon realizaram um estudo para a otimização da soldagem de chapas de aço A131 usadas na construção de uma caçamba submetida a ambiente portuário. O estudo envolveu o controle de temperatura da chapa durante a soldagem de maneira a não danificar o revestimento da caçamba.

27/10/2025


Um reforço para a digitalização na indústria

SENAI e BNDES investirão R$ 45,3 milhões em 91 projetos de digitalização da indústria. A iniciativa tem foco em mais de 2,6 mil micro, pequenas e médias empresas que receberão as tecnologias em projetos de indústria 4.0.

27/10/2025