O Grupo Renishaw, especializado no desenvolvimento de sistemas de medição de peças e componentes e recomendados para o ramo de corte e conformação de metais, com matriz global na Inglaterra e escritório brasileiro em Barueri (SP), completou 50 anos este mês.


A empresa fornece linhas de equipamentos para metrologia por contato, tais como apalpadores, e leitores ópticos, que podem ser usados em aplicações na indústria metalmecânica como, por exemplo, medição de diâmetro interno de tubos e perfis metálicos feitos a partir de chapas.


De acordo com informações disponíveis em seu site, a companhia tem pela frente uma programação de eventos nos quais vai divulgar, além de soluções para medição de peças e componentes usinados, softwares e aplicativos indicados para trabalhos que envolvam a coleta e o monitoramento de dados provenientes do chão de fábrica.


Da agenda de eventos divulgada pelo grupo empresarial consta a feira brasileira Expomafe, assim como eventos programados para acontecer na China, nos Estados Unidos, Japão e Alemanha – que são os principais consumidores de seus produtos –, e também na Espanha, Taiwan, Israel, Índia, entre outros países da Europa e da região Ásia-Pacífico.


Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail brazil@renishaw.com.


 

Imagem: Primeiro apalpador desenvolvido pela Renishaw; Divulgação.

 

 

Mais notícias:

 

Barbieri desenvolve conformadora a frio para estruturas metálicas

 

Fabricante de máquinas para soldar vai trazer tecnologias digitais para o Brasil

 

Consórcio vai aumentar o comércio de equipamentos para automação industrial

 

#Renishaw #Metrologia #Metalmecânica #CCM



Mais Notícias PI



Prima vai exibir novo centro de dobra na Expomafe

Equipamento possui recursos de servoacionamento, software proprietário e sistema com algoritmos que dão suporte à produção dinâmica.

25/04/2025


Feira e congresso de importadores acontecem em setembro

Feira e Congresso Internacional TECHMEI 2025, evento voltado para importadores e distribuidores de equipamentos industriais, serão realizados em São Paulo (SP).

25/04/2025


Valmet traz máquina de gravação a laser para as Américas

Equipamento que combina gravação direta e indireta em peças metálicas conta com sistema de laser de alta potência, além de recursos para filtragem e contenção de partículas provenientes do processo.

25/04/2025