A Camargo Embalagens, com sede no município de Tietê (SP), desenvolveu uma linha de embalagens do tipo stand-up pouch que são compostas por polímeros biodegradáveis.

 

As novas embalagens passaram a ser usadas pela Uniagro, fornecedora de alimentos com matriz na cidade gaúcha de Porto Alegre, para o acondicionamento de alimentos da sua linha de produtos orgânicos.

 

As stand-up pouches possuem janelas para a visualização do alimento, que apresentam o formato de folhas e têm aspecto transparente/fosco, e são fornecidas em versões com diferentes cores, tais como as mostradas na imagem.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que inicialmente as embalagens stand-up pouch serão utilizadas para o acondicionamento de diferentes tipos de nozes e castanhas, bem como de uvas passas e de um mix de frutas desidratadas.

 

A coordenadora de marketing da Uniagro, Caroline Craide Verenzuck, comentou sobre alguns dos motivos que levaram à escolha das stand-up pouches desenvolvidas pela Camargo Embalagens: “além de suas propriedades sustentáveis, as novas embalagens têm uma excelente apresentação no PDV (Ponto de venda). O design e as cores chamam a atenção do consumidor, com a vantagem, ainda, de a janela de visualização do produto ter aparência fosca”.

 

A empresa fornecedora de alimentos orgânicos prospecta utilizar as stand-up pouches biodegradáveis para acondicionar alimentos pertencentes a outras linhas de produtos que comercializa.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3285-5200 e pelo e-mail atendimento@camargociaembalagens.com.br.  

 

 

Imagem: Uniagro/Camargo Embalagens/Divulgação

 

Mais notícias:

 

Indústria do PET segue em crescimento

 

Aumenta o consumo de resinas e filmes

 

Bioplásticos e embalagens antimicrobianas em projeto

 

#CamargoEmbalagens #Uniagro #Biodegradáveis #PI



Mais Notícias PI



ERT Bioplásticos tem novo conselho administrativo

À equipe da greentech ERT Bioplásticos foram integrados executivos que atuaram em empresas como Braskem e Rico Investimentos.

18/06/2024


Certificações levam à fabricação de mais produtos compostáveis

Bioplásticos à base de calcário recebem certificação que permite a produção de embalagens rígidas e itens de uso único compostáveis.

21/05/2024


Fabricante sueca de bioplásticos vai expandir presença mundial

Um novo aporte de recursos financeiros vai custear a atuação da Gaia Biomaterials em novos mercados, incluindo as Américas.

09/04/2024