A Starrett, com matriz nos Estados Unidos e filial brasileira em Itu (SP), passou a comercializar no País o spray anticorrosivo M1, produto recomendado para a proteção de peças e superfícies metálicas de equipamentos industriais, tais como prensas, guilhotinas e calandras, além de outras máquinas para corte e conformação de metais.

O spray também pode ser usado para a lubrificação de chapas, tubos e perfis metálicos. De acordo com informações da empresa, ao ser aplicado em uma superfície metálica, o produto cria uma película resistente à ação do oxigênio. Além disso, a película evita o surgimento de pontos de corrosão que podem ser causados por intempéries típicas do chão de fábrica.
Ele é recomendado para a proteção de superfícies metálicas expostas às intempéries de ambiente marítimo e às condições extremas de parques fabris do setor petroquímico e de áreas de mineração, por exemplo. Outro tipo de aplicação em que pode ser usado é a lubrificação de ferramentas manuais.
Em comunicado à imprensa, foi informado que o spray anticorrosivo é quatro vezes mais eficiente no combate à corrosão do que produtos tradicionais, e é comercializado em versão biodegradável.
Os clientes podem adquirir o produto acondicionado em embalagem aerossol de 300 ml, em bombona plástica, que é comercializada em versões de 5 e 20 L, ou acondicionado em tambor metálico de 200 L.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-702-1411.
Imagem: Starrett/Divulgação
Confira mais produtos:
Equipamento CNC para curvar tubos
Braço mecânico para furação de metais é divulgado na feira Lamiera
#Starrett #Anticorrosivo #Metais #CCM
Mais Notícias PI
Com previsão de investimentos de R$ 30 milhões em reorganização societária, grupo distribuidor de aços brasileiro também estuda expansão no mercado dos Estados Unidos.
09/02/2026
Especialista em corte a laser, a suíça Bystronic adquiriu a divisão de ferramentas para processamento de materiais da norte-americana Coherent.
09/02/2026
Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.
09/02/2026