O Instituto Avançado do Plástico (IAP), situado em São Bernardo do Campo (SP), passou a fornecer o curso “Try out de moldes e materiais em tempo record”, que tem formato EAD e conteúdo dividido em 10 videoaulas, cada uma delas com duração média de 50 minutos. 

 

Nas aulas serão abordados diversos temas relacionados à fabricação de itens plásticos, assim como os desafios enfrentados no chão de fábrica. Alguns dos tópicos iniciais são: como definir o objetivo de ensaios de moldes e matérias-primas; a primeira prova; prova de material; melhorias no ferramental; melhorias no processo; e prova de matéria-prima.

IAP fornece curso sobre tryout de moldes em tempo recorde em formato EAD
Além disso, os participantes terão acesso a informações sobre testes de aditivos, e também a respeito de possíveis deficiências apresentadas pelo ferramental, fatores que podem influenciar negativamente o processamento de plásticos, tais como falta de polimento no molde, falta de ângulo de saída, sistema de injeção e de extração de peças ineficientes.

A grade curricular do curso também inclui aulas sobre dimensionamento do sistema de injeção e de fechamento da injetora, identificação de deficiências no sistema do ferramental, planejamento e execução de tryout, e elaboração de relatórios referentes aos processos realizados.

 

Segundo informações da instituição, as aulas podem ser acessadas por meio de uma plataforma digital. Para isso, os participantes receberão informações sobre o acesso e poderão realizar exercícios ao final de cada aula. Os alunos receberão material didático e poderão contar com suporte técnico. A conclusão do curso dá direito a certificado.


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4356-1883 e pelo e-mail: treinamentos@planetaplastico.com.br. 


 

 

Imagem: Freepik

 

 

Outros cursos e eventos:

 

Próximos cursos e eventos do setor de plásticos

 

Compósitos e polímeros serão tema de curso on-line com duração de 24 meses

 

#IAP #CursoOnline #TryOut #PI



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024