O Instituto Avançado do Plástico (IAP), situado em São Bernardo do Campo (SP), passou a fornecer o curso “Try out de moldes e materiais em tempo record”, que tem formato EAD e conteúdo dividido em 10 videoaulas, cada uma delas com duração média de 50 minutos. 

 

Nas aulas serão abordados diversos temas relacionados à fabricação de itens plásticos, assim como os desafios enfrentados no chão de fábrica. Alguns dos tópicos iniciais são: como definir o objetivo de ensaios de moldes e matérias-primas; a primeira prova; prova de material; melhorias no ferramental; melhorias no processo; e prova de matéria-prima.

IAP fornece curso sobre tryout de moldes em tempo recorde em formato EAD
Além disso, os participantes terão acesso a informações sobre testes de aditivos, e também a respeito de possíveis deficiências apresentadas pelo ferramental, fatores que podem influenciar negativamente o processamento de plásticos, tais como falta de polimento no molde, falta de ângulo de saída, sistema de injeção e de extração de peças ineficientes.

A grade curricular do curso também inclui aulas sobre dimensionamento do sistema de injeção e de fechamento da injetora, identificação de deficiências no sistema do ferramental, planejamento e execução de tryout, e elaboração de relatórios referentes aos processos realizados.

 

Segundo informações da instituição, as aulas podem ser acessadas por meio de uma plataforma digital. Para isso, os participantes receberão informações sobre o acesso e poderão realizar exercícios ao final de cada aula. Os alunos receberão material didático e poderão contar com suporte técnico. A conclusão do curso dá direito a certificado.


Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4356-1883 e pelo e-mail: treinamentos@planetaplastico.com.br. 


 

 

Imagem: Freepik

 

 

Outros cursos e eventos:

 

Próximos cursos e eventos do setor de plásticos

 

Compósitos e polímeros serão tema de curso on-line com duração de 24 meses

 

#IAP #CursoOnline #TryOut #PI



Mais Notícias PI



Injetora híbrida com força de 1.800 kN

Arburg vai expor injetora híbrida e com menor consumo de energia.

23/07/2024


Fabricante de embalagens se prepara para possível nova seca em Manaus

Antevendo desafios logísticos, a Extrusa Pack vai estocar matéria-prima em suas unidades na região Sudeste e é parceira na implantação de um posto de distribuição no AM.

23/07/2024


Centro técnico da Engel passa a ser equipado com injetora de alta capacidade

A fabricante austríaca de injetoras ampliou o seu centro técnico com a instalação de uma injetora de 55.000 kN de força de fechamento, desenvolvida com foco nas necessidades da indústria automobilística.

23/07/2024