Pesquisadores do setor de materiais metálicos têm até o dia 16 de abril para apresentar propostas de trabalhos para a 7ª edição da ABM Week, 76º congresso anual da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), que este ano acontecerá entre os dias 1 e 3 de agosto, no Centro Pro Magno, Em São Paulo (SP).

 

Podem ser inscritas contribuições em áreas como materiais compósitos e poliméricos, conformação de produtos metálicos, gestão, energia, fundamentos de processos metalúrgicos , logística, manutenção , moldes, matrizes e ferramentas, entre outros temas.


 

As orientações para a inscrição de trabalhos podem ser obtidas aqui.



 

Leia também:

 

Chamada de trabalhos sobre bioplásticos

 

Compósitos e polímeros serão tema de curso on-line com duração de 24 meses


 

#ABMWeek

 



Mais Notícias PI



Desenvolvimento de moldes em detalhes

Entre os temas tratados em um novo e-book estão o projeto e a fabricação de moldes para injeção de plásticos, cálculo e produção.

13/10/2026


Toray lança tecnologia de reciclagem de PPS

A empresa desenvolveu uma tecnologia de reciclagem baseada em solventes para recuperar o poli(sulfeto de fenileno) (PPS) e prevê fornecê-la em escala comercial em 2030.

13/10/2026


Leitura de vibração em tempo real orienta a manutenção em granuladores

Um módulo sensor instalado em granuladores da Hellweg monitora o desgaste de lâminas e rolamentos na moagem de plásticos, permitindo programar paradas técnicas e estender os intervalos de manutenção.

13/10/2026