Pesquisa realizada pela Adirplast mostrou aumento das vendas de produtos plásticos no período de 2021 a 2022

Levantamento realizado pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins (Adirplast) mostrou que houve aumento de cerca de 5,5% das vendas de produtos plásticos fornecidos pelos seus associados em 2022 em comparação a 2021. 

 

De acordo com a instituição, observando separadamente o desempenho de cada setor, o segmento que apresentou maior crescimento de vendas, de aproximadamente 13,3% entre o ano passado e o anterior, foi o de produtos feitos com polipropileno biorientado+poliéster biorientado (BOPP+BOPET). 


 

O segundo lugar do ranking ficou para o ramo de resinas commodities, que apresentou alta de 4,7% de suas vendas nos dois últimos anos. Em se tratando do segmento de plásticos de engenharia, as vendas feitas no ano passado tiveram aumento de 0,6%, as quais praticamente se igualaram às observadas em 2021.


 

Laercio Gonçalves, presidente da Adirplast, comentou mais sobre este assunto: “no que diz respeito às vendas de todos os produtos com que nossos associados trabalham, e isso inclui filmes, plásticos de engenharia e resinas commodities, chegamos a um montante de 247.008 toneladas em 2022. É claro que isso não reflete o desempenho dos mercados individualmente, mas mesmo assim nos aponta uma melhora”.


 

Já Ricardo Mason, da Fortymil, comentou sobre o desempenho do ramo de resinas commodities, que, segundo ele, teve grande impulso na comercialização de poliestireno (PS), área que, isoladamente, teve alta de 16% em relação a 2021: “no caso das poliolefinas, os volumes se mantiveram praticamente estáveis, o que é bastante coerente com o que estamos vendo no mercado”.


 

Para 2023, na visão de Laercio Gonçalves, algumas das diretrizes a serem seguidas são, “seguir trabalhando e fazendo o nosso melhor. Se manter informado e se preparar para enfrentar os problemas, que são tarefas importantes para qualquer empresário”.

 

 

No site da Adirplast podem ser obtidas mais informações.

 


 

Imagem: Pixabay


 

Confira mais conteúdo: 

 

Tecnologia e confiança no mercado brasileiro

 

Como exportar produtos em 2023

 

#Adirplast #AltadasVendas #Pesquisa #PI



Mais Notícias PI



Evento sobre materiais plásticos acontece em SP

Palestras técnicas sobre plásticos de engenharia e compostos termoplásticos serão realizadas na Feiplar & Feipur.

16/07/2024


Embalagens de transporte serão temas de curso on-line

O Instituto de Embalagens está promovendo um treinamento sobre embalagens de transporte, que segue com inscrições abertas.

16/07/2024


Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha

A Igus e a Advanced Bikes desenvolveram um quadro de bicicleta fabricado por injeção. Ele é feito em uma peça única, sem soldas, e é composto por plásticos de alto desempenho reciclados e fibras de carbono.

16/07/2024