A Braskem e a norte-americana Nexus anunciaram a assinatura de um acordo comercial com vigência de dez anos para o fornecimento de matérias-primas circulares provenientes de uma nova unidade de reciclagem química pelo processo de pirólise, as quais serão usadas na produção de polipropileno (PP) circular certificado. Em janeiro de 2022, a Braskem concluiu um investimento estratégico na Nexus Circular.

 

Os volumes contratados de matéria-prima circular da Nexus vão ajudar a Braskem a atingir sua meta de comercializar 300 mil toneladas de produtos com conteúdo reciclado até 2025 e 1 milhão de toneladas destes produtos até 2030. Mark Nikolich, CEO da Braskem América, declarou: “Esperamos uma longa e crescente parceria com a Nexus para garantir matéria-prima de alta qualidade destinada à produção de polipropileno (PP) circular e certificado pela Braskem. Além disso, essa parceria está alinhada com a nossa iniciativa corporativa de desenvolver uma economia circular de carbono neutro para plásticos, auxiliando os nossos clientes a atingir suas metas de produtos com conteúdo reciclado”.

 

As resinas produzidas a partir dessa matéria-prima circular farão parte do portfólio atual de polipropileno (PP) e polietileno (PE) sustentáveis da Braskem América, composto atualmente de nove grades de resinas recicladas pós-consumo (PCR), dois dos quais podem ser utilizados em uma ampla variedade de aplicações de contato com alimentos, segundo a Agência de Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos. A Nexus fornece desde 2018 volumes comerciais de produtos líquidos circulares com certificação ISCC Plus.

 

Foto: Nexus

 

Leia também:

 

Leis estaduais criam melhor ambiente para a reciclagem

 

Reciclagem avança por todo o Brasil

 

 

#reciclagemquímica

#Nexus

#Braskem



Mais Notícias PI



A ciência como base na reciclagem de plásticos e borrachas

Fundada por pesquisadoras da área de materiais, a startup de base tecnológica IQX desenvolveu aditivos que tornam viável a reciclagem de materiais como borracha vulcanizada.

17/07/2024


Dow adquire a recicladora Circulus e aumenta a sua oferta de PCR

A aquisição da recicladora de polietileno Circulus vai adicionar 50 mil toneladas à oferta de materiais reciclados anualmente e faz parte da meta Transform the Waste 2030 da Dow.

02/07/2024


Empresas firmam acordo para estruturar redes de reciclagem

Gerenciar redes de reciclagem de resíduos gerados pela produção de cartões plásticos do Grupo UP no Brasil é o objetivo da eureciclo.

25/06/2024