O atual presidente da Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins (Adirplast), Laercio Gonçalves, e a vice-presidente Cecília Vero, seguirão liderando a equipe de gestão da instituição no biênio 2022-2024.

 

Foi divulgado pela Adirplast que as pastas a serem trabalhadas pela sua equipe de gestão recém-definida incluem temas como o alinhamento de diretrizes relacionadas à comercialização de resinas termoplásticas, além de economia circular e sustentabilidade.

 

Ainda sobre os trabalhos que serão conduzidos nos próximos anos, Laercio comentou que “estamos desenvolvendo cada vez mais o nosso setor e trabalhando em pautas essenciais, tais como investimento em projetos de economia circular e sustentabilidade em conjunto com outras entidades”.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que os dirigentes que compõem o atual quadro da instituição são Laercio Gonçalves, da Activas; Cecília Vero, da Nova TIV; Ricardo Mason, da Fortymil; Osvaldo Cruz, membro da Entec do Brasil; Claudia Savioli, da Polymark; João Rodrigues, da Thathi Polímeros; Erasmo Fraccalvieri, da Tecnofilmes; Silvia Regina da Silva, da Premix; Marcos Fávaro, da HP Chem; James Tavares, da SM Resinas; Marcelo Prando, integrante da Replas; Rodrigo Fernandes, da Eteno; e Wagner Catrasta, da Actplus.

 

 

Imagem: Freepik


 

Leia também:

 

Sob nova direção

 

Feira K 2022 manda recado para o mundo

 

#Adirplast #Resinas #Termoplásticos #PI



Mais Notícias PI



Destinação correta de resíduos vai exigir investimentos de R$ 31,1 bi

Estudo divulgado esta semana na II Conferência Internacional de Resíduos Sólidos e Saneamento aponta os custos de uma iniciativa nacional para o gerenciamento eficiente de resíduos sólidos.

26/08/2025


Alaiab intensifica o combate à poluição por plásticos

Associações da indústria de alimentos e bebidas da América-Latina propuseram estratégias que envolvem o impedimento da destinação incorreta de resíduos plásticos.

26/08/2025


Bracol aumenta o uso de PVC e PU reciclados na produção

A empresa adotou diretrizes de reciclagem de poli(cloreto de vinila) (PVC) e poliuretano (PU) proveniente de processos produtivos, material que passou a ser triturado em suas fábricas e reinserido na fabricação de calçados de segurança.

22/08/2025