Nos dias 26 e 27 de abril de 2023 acontece a nova edição do Bioplastics Brazil, congresso que contará com apresentações sobre bioplásticos, reciclagem, sustentabilidade, entre outros temas, o qual está sendo organizado e promovido pela Markeplan, empresa especializada na realização de eventos.

 

Evento sobre bioplásticos já está agendado para 2023

O setor de bioplásticos será o assunto central do congresso, e também serão abordados diversos tópicos relacionados à indústria de biomateriais, tais como classificação e aplicações dos bioplásticos, biodegradação, processamento e aditivação de bioplásticos, normas técnicas nacionais e internacionais. Também serão apresentados casos de sucesso de startups com atuação no ramo de bioplásticos.

 

Além disso, de acordo com a Markeplan, o congresso contará com a presença de pesquisadores, especialistas e representantes de empresas que atuam no setor, que vão apresentar trabalhos relacionados à indústria de bioplásticos e discutir os assuntos mencionados anteriormente. Também foram convidados a compor o comitê científico que avaliará os trabalhos da edição de 2023 expoentes da pesquisa em biomateriais de reconhecidas instituições nacionais de ensino e estudos.

 

O Bioplastics Brazil teve sua primeira edição realizada em formato digital em 26 de abril de 2022, reunindo especialistas que participaram de apresentações e debates sobre os conceitos dos biomateriais e como diferenciá-los e processá-los, bem como a respeito de aplicações desses materiais na indústria de manufatura.

 

Apresentações feitas na edição realizada este ano podem ser vistas no vídeo a seguir.

 

O Bioplastics Brazil 2023 será realizado na sede da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), situada na Avenida Jabaquara, 2925, Vila Monte Alegre, São Paulo (SP). Cep: 04045-902.

 

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas aqui e pelo site da Markeplan. A Plástico Industrial é a mídia oficial de apoio ao evento.


 

Imagens: Bioplastics Brazil

 

 

Mais notícias:

 

Bioplásticos em embalagens de refrigerantes

 

Filme de PET com material de base vegetal

 

#BioplasticsBrazil #Evento #Bioplásticos #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024