A Studer (Suíça), representada no Brasil pela Tecnohow Tecnologia (Valinhos, SP), recentemente integrou ao seu portfólio de produtos a retificadora cilíndrica CNC S100 (foto), modelo recomendado para companhias do setor metalmecânico que, por exemplo, estão iniciando no segmento de retificação de peças usinadas, ou ferramentarias que pretendem combinar processos em suas linhas de produção.
A máquina pode retificar peças e componentes com comprimento de até 550 mm e diâmetro externo de até 420 mm. Ela apresenta curso de 285 mm no eixo X, com velocidade de trabalho máxima de 10 mil mm/min, ao passo que o seu curso no eixo Z é de 800 mm, com velocidade de trabalho máxima de 20 mil mm/min. Também apresenta eixo giratório com ângulo de -1º a 190º.
Além disso, a máquina conta com rebolo com diâmetro de 400 mm e largura de 40 mm. Sua potência é de 6,8 kW. Segundo informações da empresa, o equipamento também é indicado para trabalhos que envolvam a retificação de superfícies internas. Em operações desse tipo, pode retificar peças com diâmetro interno de até 300 mm e comprimento interno de até 200 mm.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3299-0120 ou pelo e-mail vendas@tecnohow.com.br.
Imagem: Studer
Leia também:
Capacitação para as ferramentarias brasileiras
Empresa investe na fabricação local de equipamentos
#Studer #RetificadoraCNC #Usinagem #MM
Mais Notícias PI
Desenvolvido por instituto de pesquisa alemão, em parceria com empresas, o novo robô incorpora tecnologias inovadoras de acionamento e uma estrutura mecânica otimizada, capaz de compensar erros dinâmicos e amortecer vibrações.
28/07/2025
O Grupo United Grinding adquiriu a GF Machining Solutions e agora tem sob seu controle 15 marcas de máquinas destinadas a operações de usinagem. O novo grupo se chama United Machining Solutions e será apresentado ao público na próxima feira EMO, em Hannover, no mês de setembro.
14/07/2025
As retificadoras cilíndricas UA121 e UA51, que integram o portfólio da empresa, passaram por atualizações para oferecer mais eficiência.
18/06/2025