A companhia IT-Projectus (Itupeva, SP), com atuação no ramo de equipamentos para ensaios não destrutivos (END), representante exclusiva da francesa CMS – Contrôle Mesure Systèmes, no Brasil, passou a oferecer novos serviços para o setor de corte, conformação e soldagem de tubos metálicos, e pretende aumentar o seu portfólio.

 

Uma das novidades divulgadas pela empresa é o seu investimento na fabricação local de equipamentos e acessórios para sistemas de detecção de defeitos superficiais que podem ser usados para inspecionar, por exemplo, cordões de solda de tubos, entre outros tipos de aplicação nessa área.

 

A empresa IT-Projectus está investindo em novos serviços e na fabricação local de equipamentos

Severino Santos, gerente de vendas da IT-Projectus, em entrevista concedida à Corte e Conformação de Metais, comentou que uma das premissas do trabalho de ampliação do seu leque de produtos e serviços, que inclui a produção local de alguns equipamentos, é “atender os clientes de forma mais rápida, evitando, por exemplo, que suas linhas de produção fiquem paradas por períodos muito prolongados. Dessa forma, podemos ajudar a clientela em casos de emergência, em casos de impossibilidade de aguardar a chegada de peças fornecidas pela nossa representada”.

 

A companhia oferece linhas de bobinas indicadas para trabalhos de detecção de imperfeições em peças metálicas, as quais se dividem em modelos com formato cilíndrico (foto) e retangular. Além disso, fornece sondas para a detecção de defeitos superficiais e/ou verificação e caracterização de materiais, e instrumentos para controle da qualidade que são recomendados para operações complementares ao corte e conformação de chapas metálicas.

 

Membros da equipe da empresa brasileira, e um membro de sua representada europeia, participaram da 11ª edição da Tubotech – Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes –, que foi realizada em outubro último, na cidade de São Paulo (SP).

 

Mais informações sobre as linhas de acessórios para sistemas de inspeção podem ser obtidas no site da IT-Projectus e da CMS.

 

 

Imagem: IT-Projectus/CMS

 

 

Confira mais notícias:

 

Encontro anual sobre Internet das coisas na indústria

 

Os meios mais simples de economizar energia na indústria

 

#ITProjectus #CMS #END #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Cursos on-line do setor metalmecânico. Agenda começa em julho.

A ABM promove treinamentos cuja programação inclui conteúdo sobre estampagem, laminação, trefilação e aplicação de inteligência artificial (IA) em processos siderúrgicos.

15/07/2024


Conformação rotativa pode tornar viáveis as células a combustível

O Instituto Fraunhofer de Máquinas-Ferramenta e Tecnologia de Conformação (IWU) anunciou o desenvolvimento de um sistema rotativo para estampagem das finíssimas chapas metálicas usadas na montagem de placas bipolares que compõem as células a combustível. A novidade poderá reduzir os custos de produção dessas células, com impacto no mercado da mobilidade elétrica, tendo em vista que elas substituem as baterias.

15/07/2024


Prensas dobradeiras hidráulicas

Empresa brasileira comercializa prensas dobradeiras hidráulicas com força de 1.500 toneladas fabricadas em Portugal.

15/07/2024