A Molecor, com sede em Madri (Espanha), promete atrair atenções para o seu estande na feira K, com a exibição de um maquinário capaz de processar tubos de poli(cloreto de vinila) orientado (PVC-O) com 1.200 mm de diâmetro nominal. O recorde anterior do sistema de produção de tubos para fluidos sob pressão, denominado TOM, havia sido de 1.000 mm.

 

Em comunicado de imprensa, a empresa assinala que está trabalhando na obtenção de certificação para os tubos com o novo diâmetro na Europa, em conformidade com a norma UNE-EN 17176:2019, sobre "Sistemas de canalização em materiais plásticos para abastecimento de água, irrigação, saneamento e esgotos, enterrados ou aéreos, sob pressão”.

 

Juntamente com este novo diâmetro, a Molecor apresentará a ferramenta geoTOM, que permitirá geoposicionar todos os elementos que fazem parte de uma rede. Todos os produtos podem ser geolocalizados, independentemente do fabricante. Desta forma, são gerados projetos de instalação com total rastreabilidade da obra uma vez encerrada, e inclusive em tempo real.

 

Em vídeo promocional, a empresa detalha o que pretende apresentar na feira:

 



Foto: Molecor



 

Leia também:

 

Fábrica de tubos e conexões plásticas em construção

 

Reciclagem mecânica e quíimica em alta na K


 



Mais Notícias PI



Feira K 2022 manda recado para o mundo

Um resumo sobre as propostas para a redução do impacto dos resíduos plásticos no meio ambiente e na sociedade como um todo apresentadas na última edição da K.

06/12/2022


Máquinas brasileiras na K: uma história de sucesso

Comércio de equipamentos industriais fornecidos por empresas brasileiras movimentou US$ 15,4 milhões durante a feira alemã.

16/11/2022


Reciclagem em ciclo fechado

Novos equipamentos foram projetados para atender à demanda de ciclos fechados de reciclagem de PET, PS e poliolefinas.

16/11/2022