A Virtual Automação (Joinville, SC), está lançando duas novas versões de impressoras 3D da sua linha Taurus, sendo um modelo de entrada, o AF3 300LT3, e um modelo intermediário entre os tipos desktop e os de grande formato (AF4 400S4)
Os novos modelos trazem novas opções de volume de impressão, com duas novas versões de entrada, tanto para a versão desktop quanto para as de grande formato. Todos estão sendo lançados na feira Intermach, que acontece esta semana no Centro de Exposições Expoville, em Joinville (SC).
As impressoras 3D Taurus permitem o uso da técnica de manufatura aditiva (impressão 3D) em diversos ambientes industriais, na execução de componentes para fins de manutenção industrial, processos de fundição (em molde de areia, microfusão e fundição de precisão), confecção de ferramental, dispositivos e gabaritos para soldagem, além da execução de protótipos, mock ups e componentes definitivos para o setor médico.
Serviços ao mercado
A empresa desenvolveu também soluções com aplicação na manutenção industrial, incluindo a digitalização do inventário de peças de reposição, e novidades na em processos de fundição, oferecidas ao mercado na forma de serviço, tais como a impressão de modelos, moldes e gabaritos, além da manutenção auxiliada por manufatura aditiva, dentro do conceito de indústria 4.0.
Durante o evento, a Virtual mostrará também novas funcionalidades das soluções da Autodesk para manufatura, entre elas a aplicação e o uso da realidade virtual utilizando óculos VR para visualização em escala 1:1 de produtos em desenvolvimento, um recurso para a validação de projetos, verificação de questões ergométricas, testes de manutenção e treinamentos, entre outras aplicações.
Foto: Virtual Automação
Conteúdo relacionado:
Manufatura aditiva para a reciclagem de plásticos
Ligas metálicas de alta resistência para manufatura aditiva chegam ao Brasil
#impressão3D
#manufaturaaditiva
Mais Notícias PI
Mirai Química desenvolve produto que suporta a desmoldagem de até 10 mil peças. O desempenho do produto varia conforme o material e o processo de transformação.
05/03/2025
Empresa alemã fabrica monitores que apontam o vazamento de resina em sistemas de câmara quente em seu primeiro estágio. A companhia também procura parceiros no mercado brasileiro para comercialização dos seus produtos.
25/02/2025
Companhia do interior de SP desenvolve e fabrica empilhadeiras elétricas que podem ser usadas no setor de plásticos.
28/01/2025