A RES Brasil (Valinhos, SP) comercializa o aditivo antimicrobiano d2pAM que, utilizado em formulações para a produção de embalagens, pode torná-las ativas na eliminação de fungos e bactérias que deterioram os alimentos.
“Alimentos são suscetíveis ao ataque de microrganismos, mesmo quando ainda embalados, o que acaba estragando-os e causando o descarte, a exemplo do pão de forma e de queijos, nos quais vemos a formação de mofo, muitas vezes antes de consumirmos todo o produto ”, comentou Eduardo Roost, CEO da RES Brasil.
O uso do masterbatch d2pAM pode promover o aumento do prazo de validade e, em alguns casos, reduzir o uso de conservantes artificiais. Empregado na produção de plásticos com características antimicrobianas e antivirais, o aditivo apresenta eficácia de até 99% contra fungos, bactérias e vírus, inclusive o coronavírus, de acordo com informações da RES. Livre de íons de prata e em conformidade com as resoluções da Anvisa, o aditivo é utilizado em mercados globais em itens que vão desde escovas de dentes, luvas, máscaras, aventais, artigos médico-hospitalares, até canos para condução de água tratada.
Os produtos fabricados com o d2pAM podem também ser biodegradáveis quando combinados com o uso do aditivo promotor de degradação d2w, também fornecido pela empresa.
Imagem: RES Brasil
Leia também:
Embalagens circulares e investimento em reciclagem
Energia limpa para o processo de rotomoldagem
#aditivoantimicrobiano
Mais Notícias PI
O evento especializado vai debater os desafios das empresas transformadoras por sopro, abordando desde aspectos técnicos até a capacitação profissional e a internacionalização das empresas do setor.
12/05/2026
A integração entre a tecnologia de injeção auxiliada por água e sistemas de canais quentes servoacionados permitiu a moldagem de perfis ocos complexos usando termoplásticos abrasivos.
12/05/2026
Acordo promove o uso de materiais plásticos desenvolvidos a partir de resíduos agrícolas em aplicações de moldagem por injeção na Europa.
12/05/2026