A RES Brasil (Valinhos, SP) comercializa o aditivo antimicrobiano d2pAM que, utilizado em formulações para a produção de embalagens, pode torná-las ativas na eliminação de fungos e bactérias que deterioram os alimentos.

 

“Alimentos são suscetíveis ao ataque de microrganismos, mesmo quando ainda embalados, o que acaba estragando-os e causando o descarte, a exemplo do pão de forma e de queijos, nos quais vemos a formação de mofo, muitas vezes antes de consumirmos todo o produto ”, comentou Eduardo Roost, CEO da RES Brasil.

 

O uso do masterbatch d2pAM pode promover o aumento do prazo de validade e, em alguns casos, reduzir o uso de conservantes artificiais. Empregado na produção de plásticos com características antimicrobianas e antivirais, o aditivo apresenta eficácia de até 99% contra fungos, bactérias e vírus, inclusive o coronavírus, de acordo com informações da RES. Livre de íons de prata e em conformidade com as resoluções da Anvisa, o aditivo é utilizado em mercados globais em itens que vão desde escovas de dentes, luvas, máscaras, aventais, artigos médico-hospitalares, até canos para condução de água tratada.

 

Os produtos fabricados com o d2pAM podem também ser biodegradáveis quando combinados com o uso do aditivo promotor de degradação d2w, também fornecido pela empresa.

 

Imagem: RES Brasil


 

Leia também:

 

Embalagens circulares e investimento em reciclagem

 

Energia limpa para o processo de rotomoldagem

 

#aditivoantimicrobiano



Mais Notícias PI



Evento sobre tendências de embalagens acontece em fevereiro

Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.

03/02/2026


Indústria de máquinas vendeu mais em 2025

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

03/02/2026


Alpla fecha 2025 com faturamento de 5,2 bi de euros

O foco no segmento de bebidas, investimentos em reciclagem e atuação nos mercados das Américas contribuíram para o bom desempenho da fabricante global de embalagens.

03/02/2026