Uma película fabricada a partir da resina polivinil butiral (PVB) projetada para chamar a atenção de aves, para evitar que elas se choquem contra áreas envidraçadas de edifícios, por exemplo, foi desenvolvida a partir de uma parceria entre a Eastman, com sede nos Estados Unidos e escritório comercial em São Paulo (SP), e a Seen AG (Suíça).

 

Película que ajuda a evitar a colisão de pássaros contra edifícios chega ao mercado brasileiro 

A película chamada Saflex FlySafe 3D já está disponível no mercado brasileiro. Ela possui insertos tridimensionais e reflexivos com capacidade para captar luz, os quais, a partir disso, passam a emanar um brilho sutil que pode alertar os pássaros e fazer com que eles desviem do obstáculo. 

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que a película pode ser aplicada em menos de 1% da área total do vidro, graças aos seus insertos tridimensionais. Também foi divulgado que o produto recebeu uma avaliação da American Bird Conservancy como fator de ameaça abaixo de 10, após ter sido submetido a ensaios de transmissão e reflexão de luminosidade em laboratórios especializados em colisão na Áustria.

 

Um exemplo de aplicação da película pode ser visto no vídeo a seguir.

 

O filme de PVB pode ser aplicado em janelas, portas, claraboias, fachadas, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3579-1800.
 

 

 

Imagens: Eastman

 

 

Mais notícias:

 

Fabricação de canudos com materiais sustentáveis

 

Parceria promoverá a fabricação de telhas ecológicas

 

#AmericanBirdConservancy #Eastman #PVB #PI



Mais Notícias PI



Injetora híbrida com força de 1.800 kN

Arburg vai expor injetora híbrida e com menor consumo de energia.

23/07/2024


Fabricante de embalagens se prepara para possível nova seca em Manaus

Antevendo desafios logísticos, a Extrusa Pack vai estocar matéria-prima em suas unidades na região Sudeste e é parceira na implantação de um posto de distribuição no AM.

23/07/2024


Centro técnico da Engel passa a ser equipado com injetora de alta capacidade

A fabricante austríaca de injetoras ampliou o seu centro técnico com a instalação de uma injetora de 55.000 kN de força de fechamento, desenvolvida com foco nas necessidades da indústria automobilística.

23/07/2024