Uma película fabricada a partir da resina polivinil butiral (PVB) projetada para chamar a atenção de aves, para evitar que elas se choquem contra áreas envidraçadas de edifícios, por exemplo, foi desenvolvida a partir de uma parceria entre a Eastman, com sede nos Estados Unidos e escritório comercial em São Paulo (SP), e a Seen AG (Suíça).

 

Película que ajuda a evitar a colisão de pássaros contra edifícios chega ao mercado brasileiro 

A película chamada Saflex FlySafe 3D já está disponível no mercado brasileiro. Ela possui insertos tridimensionais e reflexivos com capacidade para captar luz, os quais, a partir disso, passam a emanar um brilho sutil que pode alertar os pássaros e fazer com que eles desviem do obstáculo. 

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que a película pode ser aplicada em menos de 1% da área total do vidro, graças aos seus insertos tridimensionais. Também foi divulgado que o produto recebeu uma avaliação da American Bird Conservancy como fator de ameaça abaixo de 10, após ter sido submetido a ensaios de transmissão e reflexão de luminosidade em laboratórios especializados em colisão na Áustria.

 

Um exemplo de aplicação da película pode ser visto no vídeo a seguir.

 

O filme de PVB pode ser aplicado em janelas, portas, claraboias, fachadas, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3579-1800.
 

 

 

Imagens: Eastman

 

 

Mais notícias:

 

Fabricação de canudos com materiais sustentáveis

 

Parceria promoverá a fabricação de telhas ecológicas

 

#AmericanBirdConservancy #Eastman #PVB #PI



Mais Notícias PI



Bom momento para o mercado de tubos plásticos

A feira Tube, que acontecerá em abril, no centro de exposições da Messe Düsseldorf, na Alemanha, criou um pavilhão dedicado aos tubos plásticos.

19/03/2024


Plásticos de engenharia na construção de guias lineares

Polímeros de alto desempenho dispensam a lubrificação e permitem a substituição de materiais convencionais nas buchas deslizantes de guias lineares. Alta resistência mecânica e térmica também são diferenciais.

28/02/2024


Bicampeão mundial de surfe lançou prancha feita 100% em EPS

Fabricada pela Kos Blanks a partir de poliestireno expandido (EPS) fornecido pela Termotécnica, a prancha foi desenvolvida por Filipe Toledo.

14/02/2024