A Jumbo Steel, desenvolvedora taiwanesa de máquinas para fabricação de canudos para bebidas, vai compartilhar com o público brasileiro a sua experiência na concepção de equipamentos para um mercado de produtos plásticos em rápida mudança, que exige o uso de materiais mais ecológicos.

 

No Webinar da Taiwan Business and Trade Show, que acontece no dia 1º de setembro, de forma gratuita, a Jumbo Steel vai apresentar a sua solução para a fabricação de canudos em materiais sustentáveis como o PLA e outros bioplásticos. Os equipamentos foram construídos com base em anos de cooperação com os principais fabricantes de canudos no Japão e nos EUA.

 

Entre os assuntos a serem tratados está a redução do desperdício e dos custos de produção, mesmo com o uso de materiais não convencionais, tendo como um dos focos a automação dos sistemas produtivos.

 

O webinar, com duração de uma hora, é uma realização do Conselho de Desenvolvimento do Comércio Exterior de Taiwan (Taitra) e também contará com a participação do presidente da Abiplast, José Ricardo Roriz Coelho, da diretora da Taitra Brasil, Sandra Shih, e de representantes de outros dois fabricantes de máquinas de Taiwan: Tien Kang, para fabricação de calçados de borracha e EVA, e GMA, que produz para matrizes personalizadas de extrusão.


 

Automação na fabricação de calçados em EVA

 

A Tien Kang, fabricante de máquinas para produção de calçados em EVA estará representada no evento on-line e vai enfatizar a necessidade do uso de sistemas automatizados para garantir a continuidade da produção. 

Seus sistemas de injeção de materiais de múltiplas cores reduzem as diferenças de temperatura que costumam ocorrer no processamento do EVA e são baseados em um controle servo elétrico que assegura respostas mais rápidas do maquinário. Seu representante estará disponível para sanar dúvidas sobre o funcionamento dos equipamentos.

 

Discussão sobre matrizes de extrusão

 

Também participando do webinar, a GMA vai abordar a sua experiência no desenvolvimento de matrizes de extrusão já instaladas em equipamentos de grandes fabricantes mundiais. As matrizes são desenvolvidas de forma totalmente customizada e adaptadas ao maquinário de clientes, inclusive brasileiros, levando em conta não só aspectos do produto final, mas também das condições do equipamento. Também serão comentados os componentes críticos aos quais os usuários devem estar atentos na compra de maquinário, assim como a possibilidade de instalação de sensores nas matrizes, os quais permitem aos transformadores ter acesso a mais informações para melhor avaliação e ajuste do processo de manufatura.

 

As inscrições para o Webinar “Máquinas de Taiwan para ajudar sua empresa na manufatura inteligente” são gratuitas e podem ser feitas aqui.

 

 

 

Fotos: Jumbo Steel/Tien Kang/GMA


 

Leia também:

 

Maquinário de Taiwan e manufatura inteligente em discussão

 

Curso on-line sobre blendas poliméricas

 

#WebinarTaiwan



Mais Notícias PI



Unidade referência na triagem de resíduos terá equipamentos da Stadler

A empresa alemã vai equipar uma grande unidade de triagem mecanizada de resíduos na capital paulista. A instalação será a primeira do gênero a ser implantada na América Latina, utilizará recursos de inteligência artificial e vai recuperar 48 mil toneladas de recicláveis por ano.

05/12/2025


Estudo da Firjan destaca o potencial petroquímico do Rio de Janeiro

Um novo estudo elaborado pela Firjan mostra o potencial do estado como polo estratégico para o abastecimento do mercado brasileiro de produtos petroquímicos.

04/12/2025


Grupo Flexível lança linha de poliuretanos para vedação

O Grupo Flexível ampliou sua linha de poliuretanos com produtos para vedação de caçambas e motorhomes.

02/12/2025