A Kistler, de Winterthur, Suíça (com subsidiária em São Paulo, SP), está incorporando inteligência artificial à moldagem por injeção com o seu novo sistema ComoNeo, que foi apresentado no evento. Ele monitora todo o processo de injeção e utiliza redes neurais artificiais para prever os níveis de qualidade das peças moldadas a partir dos perfis medidos de pressão e temperatura na cavidade do molde, contribuindo para o atendimento dos rígidos requisitos impostos pelo setor automotivo e médico.

#k2019  #industria40  #injeção  #plastico



Mais Notícias PI



Software de realidade aumentada para processos robotizados

Recursos que permitem a simulação de processos complementares à transformação de plásticos realizados por robôs industriais podem ser acessados por um software lançado pela Kuka. E também por um aplicativo gratuito disponível para smartphones e tablets.

19/03/2024


Indústria 4.0 e segurança de máquinas são temas de livro

Normas de segurança de máquinas industriais e boas práticas para a implantação de sistemas para impedimento de ataques cibernéticos são alguns dos temas tratados na obra.

19/03/2024


Associações norte-americana e alemã juntas pelo padrão OPC-UA na indústria de plásticos

Durante a próxima edição da feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos, a associação de construtores de máquinas da Alemanha vai alinhar estratégias com a entidade que representa a indústria de plásticos nos Estados Unidos, visando à adoção do protocolo de comunicação OPC UA para o maquinário do setor de plásticos.

26/03/2024