A fabricante de robôs industriais Universal Robots, companhia de origem dinamarquesa com unidade brasileira situada em São Caetano do Sul (SP), lançou recentemente um cobot que pode ser usado em operações complementares à fabricação de produtos plásticos como inserção e extração de insertos em moldes para transformação de resinas termoplásticas, por exemplo.

 

Robô colaborativo recém-lançado e indicado para trabalhos na cadeia produtiva do plástico será comercializado no Brasil este ano

O robô colaborativo é chamado de UR20 (foto) e tem capacidade para movimentar cargas com peso de até 20 kg. Seu braço apresenta alcance de 1.750 mm, uma característica técnica que faz com que ele seja recomendado para outros trabalhos no chão de fábrica como manuseio, soldagem e montagem de peças e componentes, entre outros.

 

De acordo com informações fornecidas pela empresa, o cobot foi projetado de modo a facilitar a execução de suas operações, o que possibilita a realização de ciclos de trabalho mais rápidos em relação a outros autômatos. Kim Povlsen, presidente da companhia, comentou mais detalhes sobre o equipamento: “os benefícios proporcionados pelo UR20 são tempos de ciclo mais rápidos e capacidade de lidar com cargas mais pesadas em relação a outros robôs. Também incorporamos softwares, oferecendo aos usuários recursos para o controle dos movimentos do cobot”.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que os clientes poderão solicitar a pré-encomenda do robô no final do quarto trimestre deste ano.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-777-0442 ou pelo e-mail sales@universal-robots.com. 

 

 

Imagem: Universal Robots

 

 

 

Mais notícias do segmento:

 

Empresas do setor de injeção querem investir em tecnologia e parcerias

 

Software calcula o consumo de energia de empilhadeiras elétricas usadas para movimentar moldes e big bags

 

 

#Cobot #UniversalRobots #Indústria40 #PI 



Mais Notícias PI



Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Locação de dispositivos móveis corporativos

Serviços de locação de smartphones e tablets industriais são oferecidos pela Simpress. Os dispositivos contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

16/04/2024


Desmoldante à base de água para rotomoldados

O produto semipermanente Mono-coat RM-7105W é recomendado para a desmoldagem de peças fabricadas com polietileno e outros polímeros.

26/03/2024