Está programado para acontecer no dia 30 de agosto de 2022 o seminário “Teoria da Cor e Colorimetria Aplicada”, no Senai “Francisco Matarazzo” (São Paulo, SP), evento que está sendo organizado e promovido pela Konica Minolta Sensing Americas, com sede nos Estados Unidos e representante comercial em São Paulo (SP).

Seminário sobre colorimetria e teoria da cor para a área de plásticos acontece em São Paulo

 

O seminário contará com apresentações sobre temas relacionados à cadeia produtiva de plásticos como, por exemplo, masterbatches, corantes e pigmentos de efeito, aferição e controle de cores, revestimentos para peças feitas a partir de resinas termoplásticas, espectrofotometria multiangular, grau de brancura de itens alvejados opticamente, além de outros assuntos.

 

De acordo com os organizadores do evento, os participantes poderão submeter suas peças, embalagens e/ou itens fabricados em plástico à análise de especialistas em colorimetria, o que poderá ser feito em sessões especiais durante a programação do seminário.

 

O local onde será realizado o evento fica na Rua Correia de Andrade, 232, no bairro do Brás, São Paulo (SP) - CEP: 03008-020. O seminário está previsto para acontecer das 8 horas e 30 minutos às 16 horas e 30 minutos.

As inscrições devem ser feitas neste link.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 98313-4544.


 

 

Imagem: Pixabay


 

 

Conteúdo relacionado:

 

Espectrofotômetro de bancada

 

Plásticos para a área médica: o futuro deste setor

 

#Colorimetria #Seminário #KonicaMinolta #PI



Mais Notícias PI



Evento sobre materiais plásticos acontece em SP

Palestras técnicas sobre plásticos de engenharia e compostos termoplásticos serão realizadas na Feiplar & Feipur.

16/07/2024


Embalagens de transporte serão temas de curso on-line

O Instituto de Embalagens está promovendo um treinamento sobre embalagens de transporte, que segue com inscrições abertas.

16/07/2024


Quadro de bicicleta de plástico reciclado é lançado na Alemanha

A Igus e a Advanced Bikes desenvolveram um quadro de bicicleta fabricado por injeção. Ele é feito em uma peça única, sem soldas, e é composto por plásticos de alto desempenho reciclados e fibras de carbono.

16/07/2024