Está programado para acontecer no dia 30 de agosto de 2022 o seminário “Teoria da Cor e Colorimetria Aplicada”, no Senai “Francisco Matarazzo” (São Paulo, SP), evento que está sendo organizado e promovido pela Konica Minolta Sensing Americas, com sede nos Estados Unidos e representante comercial em São Paulo (SP).

Seminário sobre colorimetria e teoria da cor para a área de plásticos acontece em São Paulo

 

O seminário contará com apresentações sobre temas relacionados à cadeia produtiva de plásticos como, por exemplo, masterbatches, corantes e pigmentos de efeito, aferição e controle de cores, revestimentos para peças feitas a partir de resinas termoplásticas, espectrofotometria multiangular, grau de brancura de itens alvejados opticamente, além de outros assuntos.

 

De acordo com os organizadores do evento, os participantes poderão submeter suas peças, embalagens e/ou itens fabricados em plástico à análise de especialistas em colorimetria, o que poderá ser feito em sessões especiais durante a programação do seminário.

 

O local onde será realizado o evento fica na Rua Correia de Andrade, 232, no bairro do Brás, São Paulo (SP) - CEP: 03008-020. O seminário está previsto para acontecer das 8 horas e 30 minutos às 16 horas e 30 minutos.

As inscrições devem ser feitas neste link.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 98313-4544.


 

 

Imagem: Pixabay


 

 

Conteúdo relacionado:

 

Espectrofotômetro de bancada

 

Plásticos para a área médica: o futuro deste setor

 

#Colorimetria #Seminário #KonicaMinolta #PI



Mais Notícias PI



Aberto o credenciamento para a Fispal

Nova edição acontece em junho e comemora 40 anos da feira voltada para o setor de alimentos, com a expectativa de receber 44 mil visitantes.

12/03/2024


Embalagens e sustentabilidade serão tema de workshop em SP

O Instituto de Embalagens vai realizar palestras no auditório da CNI em que os participantes poderão ver na prática soluções discutidas durante sessões sobre análise do ciclo de vida de embalagens e atualização de tecnologias para a reciclagem, entre outros temas.

12/03/2024


Estudo aponta: aumentou o investimento em digitalização no setor de plásticos

A ABDI, junto com a FGV, divulgou dados referentes ao crescimento nos investimentos em digitalização no ramo do plástico, com um índice de 135,5 pontos em 2023. O presidente executivo da Abiplast relacionou o aumento dos investimentos em digitalização a esforços direcionados à circularidade.

12/03/2024