Está programado para acontecer no dia 30 de agosto de 2022 o seminário “Teoria da Cor e Colorimetria Aplicada”, no Senai “Francisco Matarazzo” (São Paulo, SP), evento que está sendo organizado e promovido pela Konica Minolta Sensing Americas, com sede nos Estados Unidos e representante comercial em São Paulo (SP).

O seminário contará com apresentações sobre temas relacionados à cadeia produtiva de plásticos como, por exemplo, masterbatches, corantes e pigmentos de efeito, aferição e controle de cores, revestimentos para peças feitas a partir de resinas termoplásticas, espectrofotometria multiangular, grau de brancura de itens alvejados opticamente, além de outros assuntos.
De acordo com os organizadores do evento, os participantes poderão submeter suas peças, embalagens e/ou itens fabricados em plástico à análise de especialistas em colorimetria, o que poderá ser feito em sessões especiais durante a programação do seminário.
O local onde será realizado o evento fica na Rua Correia de Andrade, 232, no bairro do Brás, São Paulo (SP) - CEP: 03008-020. O seminário está previsto para acontecer das 8 horas e 30 minutos às 16 horas e 30 minutos.
As inscrições devem ser feitas neste link.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 98313-4544.
Imagem: Pixabay
Conteúdo relacionado:
Plásticos para a área médica: o futuro deste setor
#Colorimetria #Seminário #KonicaMinolta #PI
Mais Notícias PI
Encontro de especialistas em embalagens será realizado pelo Instituto de Embalagens em formato presencial e online.
03/02/2026
Em fevereiro e março de 2026 a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo vai realizar uma série de workshops gratuitos sobre temas relacionados à transição verde e outros assuntos relevantes para a indústria.
03/02/2026
Caminhos alternativos para contornar a tarifação norte-americana serão discutidos em webinar a ser promovido pelo Think Plastic Brazil.
27/01/2026