A fabricante de utensílios domésticos Plasvale (Gaspar, SC), investiu em um novo meio para a comercialização direta de seus produtos, com o lançamento do portal de e-commerce “Plasvale meu negócio”, voltado para consumidores do tipo pessoa jurídica. O portal visa atender hotéis, bares, pousadas, lanchonetes e demais usuários interessados em comprar lotes de utensílios plásticos sem interesse de revenda.

 

A iniciativa visa aproximar a empresa dos pequenos empreendedores e da clientela com potencial para a compra de maiores quantidades de itens, porém sem característica de centros de comércio ou distribuição.

 

A loja on-line, com foco no modelo business to business (B2B), oferece a possibilidade de compra remota e em qualquer horário do dia. “Com esse novo canal, vamos conseguir atingir e conversar diretamente com esse nicho e ainda oferecer um preço atrativo”, ressaltou Samanta Junges, gerente de marketing da Plasvale.

 

A empresa atua em todo o território brasileiro e hoje exporta para 40 países, contando hoje com uma linha de 800 produtos dividida em 23 categorias de utensílios (houseware).

 

Fotos: Plasvale



 

Leia também:

 

Fabricante brasileira de utensílios domésticos aposta em comércio internacional

 

Filmes de BOPP aprovados para contato com alimentos

 

#B2B

#Plasvale

#utensíliosplásticos


 



Mais Notícias PI



Restrições aos PFAS. O que a indústria de transformação precisa saber para adequar a escolha dos seus aditivos.

Também conhecidas como “químicos eternos”, as PFAS são substâncias presentes em muitos dos aditivos usados pela indústria de plásticos. Novas regulamentações, no entanto, estão levando à sua substituição gradativa por alternativas mais sustentáveis.

21/08/2026


Moldes e ferramentas em discussão na ABM Week

A 10a edição da ABM Week acontece em setembro de 2026 em São Paulo (SP), com uma programação sobre temas de interesse da indústria de transformação de plásticos, como a fabricação de moldes. Confira alguns tópicos que serão abordados nos três dias do evento.

18/08/2026


Aquisição de divisão da Sabic dá origem à NexPoint Materials

Empresa de investimentos assume a operação de termoplásticos de engenharia da Sabic nas Américas e Europa, mantendo o fornecimento das resinas PC, ABS e PBT.

11/08/2026